Alessandra P S MATOS

Alessandra P S Matos

61 Respostas

Agradecimentos: 235 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (5%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alessandra P S Matos é Corretora/Perita/Avaliadora com formação em Bacharel em administração, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Atibaia e região, e já trabalhou em empresa como: Leardi atibaia.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

Em contratos vigentes por tempo indeterminado o inquilino pode deixar o imóvel sem pagar multa desde que dê um aviso prévio.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Sim, tudo depende do estudo que foi realizado, as condições para a liberação dos valores podem mudar, principalmente no que se diz a respeito da taxa de juros, valor total e prazo para pagamento.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O crédito é liberado em um prazo médio de 40 dias no processo de financiamento imobiliário.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O crédito é liberado no prazo médio de 40 dias em processos de financiamento imobiliário.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Basta verificar a matricula arquivada no Cartório de registro de imóveis, que pode ser consultada com o endereço completo.

Como descubro o nome do proprietário vizinho para pedido de usucapião extrajudicial?

Se dirigindo ao cartório de registro de imóveis, com os dados do endereço completo.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

Entrando em contato com cartório de notas ou tabelionato e realizar um agendamento para criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

Basta entrar em contato com o cartório de notas e realizar um agendamento para criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Entrando em contato com o Ministério da Fazenda de sua região.

IPTU quem paga é o locador?

Quem mora de aluguel paga o IPTU, havendo acordo entre as partes.

É mais seguro comprar um sala comercial com o BB?

Para maior segurança do comprador e necessário realizar a compra com a intermediação de um corretor de imóveis credenciado, seja qual for o proprietário.

Comprei um terreno e me arrependi, posso devolver?

A lei n*13, 786/2018 traz em seus artigos que o seu comprador arrependido pode devolver o imóvel, porémterá que indenizar a vendedora pelo distrato.

Qual é o preço para averbação Termo de Quitação de imóvel?

Segundo a legislação vigente, imóveis de ate R$ 265 mil geram um serviço de aproximadamente R$520, 00.

Quanto tempo leva para para passar imóvel para nome de outra pessoa?

Pode levar de 15 a 30 dias apos apresentar toda a documentação necessária.

Posso protestar um contrato de aluguel?

E possível acionar a justiça se uma das clausulas do mesmo não foi cumprida.

É possível devolver imóvel financiado?

Não e possível, somente e concebível sair de um financiamento quitando todas as parcelas ou vendendo o imóvel para que o futuro proprietário assuma o restante da dívida.

O que fazer para financiar terreno sendo divorciado?

Pedindo a exclusão do cônjuge no financiamento imobiliário.

Como solicitar prorrogação financiamento habitacional caixa?

Ligando diretamente na CAIXA ou pelo aplicativo da mesma, sendo que os pedidos de pausa estendida não poderão ser prorrogados em caso de pedido inferior a 6 meses.

Como redigir o contrato de compra e venda de imóvel novo?

Deve conter a descrição completa do imóvel, incluindo a matricula, confrontações e numero do imóvel, valor do imóvel, com clausulas para garantir a segurança do negocio e possibilitar o registro, detalhando todos os dados do comprador e vendedor, e negociação estabelecida entre as partes.

O que é cancelamento de hipoteca?

É o mesmo que liquidar débitos lançados sobre este imóvel.

29464 alessandra-p-s-matos