há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que faço quando não querem devolver meu caução?
aluguei um imóvel e dei 3 meses de calção agora ele estão me enrolando pra devolver o que faço
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que faço quando não querem devolver meu caução?
Aluguei um imóvel e dei 3 meses de calção agora ele estão me enrolando pra devolver o que faço.
Respostas (14)
Caso não devolvam o valor em até 30 dias. Terá que recorrer ao Judiciário.
há 2 anos
Entrar com processo pequenas causas.
há 2 anos
Te resta a via judicial.
há 2 anos
Se for checado que o imóvel permanece em estado conservado como foi entregue as chaves. Deve devolver o caução. Caso se negarem, é preciso chamar um advogado imobiliário.
há 2 anos
SE CARACTERISZA CRIME DE APROPRIACAO INDEBITA NOTIFIQUE O PROPRIETARIO CASO NAO FUNCIONAR ENTRE COM UMA ACAO.
há 2 anos
Comunicação formal, extrajudicial, registro de ocorrência.
há 2 anos
Se alguém se recusa a devolver seu depósito de segurança, envie uma carta formal solicitando à devolução, ameaçando recorrer à assistência legal se necessário, e considere buscar aconselhamento jurídico para determinar os próximos passos.
há 2 anos
Envie uma comunicação por escrito se a comunicação verbal não funcionar envie um e-mail uma mensagem de texto solicitando formalmente a devolução do seu dinheiro esse documento pode servir como prova posteriormente caso você precise recorrer a medidas legais se você tiver algum tipo de documento ou prova de que essa pessoa deve devolver o dinheiro como recibo contrato apresente esses documentos para reforçar sua solicitação.
há 2 anos
Esse procedimento seria entre as partes, a priore resolver amigavelmente, caso contrário Judicialmente.
há 2 anos
Quanto tempo passou no imóvel ? Houve quebra de contrato ? Tem que saber o porquê.
Compartilhe esta Pergunta