Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Seguro fiança aluguel é devolvido?

Posso pedir de volta meu seguro fiança?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Seguro fiança aluguel é devolvido?

Posso pedir de volta meu seguro fiança?

Respostas (12)

há 2 anos

Não, os valores pagos mensalmente pelo locatário não são devolvidos. Funciona basicamente como um seguro de automóvel, ou seja, mesmo que você não precise acionar o seguro durante o prazo do contrato, você não terá direito à qualquer devolução. E se for preciso acionar o seguro, o beneficiário será o proprietário locador. Ou seja, o locatário paga o seguro e o beneficiário é o locador. Entretanto, há seguradoras que oferecem gratuitamente alguns serviços ao locatário, como chaveiro, encanador etc.

há 2 anos

Geralmente não a não ser que tem que marcar algo específico para devolução né seguro fiança de aluguel devolvido pelo que eu conheço quando é calção e dinheiro ou calção de uma outra forma e espécie ou de bens ou de bens móveis e imóveis.

há 2 anos

O seguro fiança aluguel não é devolvido ao locatário no final do contrato de locação, pois é um valor pago à seguradora para garantir o cumprimento das obrigações do inquilino durante a vigência do contrato. Ao término do contrato, se não houver pendências financeiras ou danos ao imóvel, o locatário pode receber de volta a caução, se houver, mas não o valor pago pelo seguro.

Compartilhe esta Pergunta