Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso explorar o mesmo ramo de imóvel comercial alugado?

Sou proprietário,Aluguei 1 terreno p/ estacionamento,prazo de 2 anos,pois objetivo e vendê-lo,terminou o prazo e ficou por tempo indeterminado, ja faz 4 anos q esta alugado,agora quero o terreno antes dos 5 anos e continuar com o mesmo ramo,até vende-lo. Eu posso explorar o mesmo ramo,estacionamento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso explorar o mesmo ramo de imóvel comercial alugado?

Sou proprietário,Aluguei 1 terreno p/ estacionamento,prazo de 2 anos,pois objetivo e vendê-lo,terminou o prazo e ficou por tempo indeterminado, ja faz 4 anos q esta alugado,agora quero o terreno antes dos 5 anos e continuar com o mesmo ramo,até vende-lo. Eu posso explorar o mesmo ramo,estacionamento?

Respostas (9)

há 4 anos

Se estiver caucionado em matrícula, terá que pagar Fundo de Comércio ou Luvas ao inquilino. Em contrário, arranjará uma boa confusão, já que qualquer foro, verificará litigância de má fé de sua parte, pois pretende continuar com um negócio que não fez funcionar.

há 4 anos

O contrato irá nortear o que pode ser realizado apos a finalização desse tempo assinado. Existe o direito de preferencia, para a preservação da atividade, independente da empresa e tamanho. É importante prestar atenção que existe a renovação judicial da locação caso de o locatario se sentir prejudicado.

Compartilhe esta Pergunta