Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando a pessoa não respeita a desocupação e o contrato renova?

o apartamento foi alugado com 3 locatárias , e o contrato encerraria dia 31 / 01 / 24 . assinei uma carta de desocupação com antecedência para o imóvel ser desocupado até essa data . no entanto , uma das locatárias não se retirou do imóvel e o contrato se renovou automaticamente . eu não permiti que fosse renovado , mas por ela não devolver as chaves o contrato permanece e meu nome está lá , sendo que como o contrato encerraria eu nem moro mais lá ! gostaria de saber o que posso fazer , pois eu fiz o possível retirei as minhas coisas mas o meu nome permanece como locatária , e eu gostaria de retirar meu nome disso ! ajudem por favor !!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer quando a pessoa não respeita a desocupação e o contrato renova?

O apartamento foi alugado com 3 locatárias , e o contrato encerraria dia 31 / 01 / 24. assinei uma carta de desocupação com antecedência para o imóvel ser desocupado até essa data. no entanto , uma das locatárias não se retirou do imóvel e o contrato se renovou automaticamente. eu não permiti que fosse renovado , mas por ela não devolver as chaves o contrato permanece e meu nome está lá , sendo que como o contrato encerraria eu nem moro mais lá ! gostaria de saber o que posso fazer , pois eu fiz o possível retirei as minhas coisas mas o meu nome permanece como locatária , e eu gostaria de retirar meu nome disso ! ajudem por favor !!

Respostas (5)

há 1 ano

Você deve notificar a Imobiliária e o proprietário sobre a desocupação parcial e solicitar a revisão do contrato formalize a reclamação por escrito incluído evidências de sua desocupação Se necessário entre com uma ação judicial para remover seu nome do contrato e esclarecer a situação.

há 1 ano

Tente primeiro negociar com a pessoa que permanece no imóvel para transferir o contrato para o nome dela ou sair e entregar as chaves. AtÉ que isso aconteça, você é a responsável pela locação. Embora disse que assinou o termo de entrega com antecedência, e é um documento que pode ajuizar uma ação contra a pessoa que ainda mora no imóvel.

Compartilhe esta Pergunta