Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para entrar com ação de usucapião?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como faço para entrar com ação de usucapião?

Respostas (13)

há 2 anos

O que os colegas falaram não procede. O prazo de dez anos é para a modalidade ordinária. O prazo pode ser menor (dois anos se usucapião familiar) ou quinze anos se extraordinária. Evidente que é preciso posse mansa, pacífica, sem oposição E COM ÂNIMO DE DONO ao longo do tempo. E também estão fora da usucapião bens públicos. Só que você precisará de advogado para instruir essa ação, mesmo que seja.

há 2 anos

Posse mansa e pacifica do imóvel, sem ter adquirido a posse por meio de violência, precariedade ou clandestinidade. Sempre agiu como se fosse o proprietário do imóvel, Passar pelo menos 5 anos com posse mansa e pacifica do imóvel, Acompanhado de advogado especialista em Direito Imobiliário e propor a ação da usucapião.

×

Compartilhe esta Pergunta