Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso pagar multa pela desistência de imóvel alugado que não peguei a chave?

Aluguei um imóvel, a pessoa da imobiliária me garantiu que área externa do imóvel era privativa da casa, depois q assinei o contrato, descobri que todos do condomínio teriam acesso, desisti do contrato e tinha só 6 dias, mas não paguei nem a chave, tenho que pagar multa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Preciso pagar multa pela desistência de imóvel alugado que não peguei a chave?

Aluguei um imóvel, a pessoa da imobiliária me garantiu que área externa do imóvel era privativa da casa, depois q assinei o contrato, descobri que todos do condomínio teriam acesso, desisti do contrato e tinha só 6 dias, mas não paguei nem a chave, tenho que pagar multa?

Respostas (7)

há 5 anos

Ola Tem algum documento que comprove esta situação ?? se tem então juridicamente esta amparado, porém se foi verbal e já assinou contrato, pode ter problemas sim, outro detalhe: Não tem prazo de 7 dias para desistir, isso não existe CDC (codigo defesa do consumidor) não tem relação com contrato de imóvel (jamais) não é relação de consumo.

há 5 anos

Não. Se o profissional não te prestou o serviço adequado e não tinhas entrado na posse do imóvel com o recebimento das chaves, não há que se falar em multa. O problema é que terás que provar se não consta no contrato a informação de uso privativo da área externa.

Compartilhe esta Pergunta