portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

LÚcio, não sei se entendi a sua pergunta. Acredito que seja um processo averbado na matrícula de um imóvel, certo? Eu suponho que seja um processo de contra o proprietário do imóvel, que foi averbado na matrícula de um imóvel para evitar que ele seja vendido e para que posteriormente seja penhorado. Precisaria de mais informações para te ajudar. Aconselho você a conversar com um advogado, seja você o proprietário desse imóvel ou alguém interessado em comprá-lo. Siga no instagram @klausmuller. Adv.

há 5 meses

0

Julia Klaus Muller

imóvel guide usuário

Lúcio Fiori

Perguntador

há 5 meses

O que é processo averbado?

O que seria um processo averbado?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Julia Klaus Muller

Advogado(a)

Respostas: 56

há 5 meses

LÚcio, não sei se entendi a sua pergunta. Acredito que seja um processo averbado na matrícula de um imóvel, certo? Eu suponho que seja um processo de contra o proprietário do imóvel, que foi averbado na matrícula de um imóvel para evitar que ele seja vendido e para que posteriormente seja penhorado. Precisaria de mais informações para te ajudar. Aconselho você a conversar com um advogado, seja você o proprietário desse imóvel ou alguém interessado em comprá-lo. Siga no instagram @klausmuller. Adv.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.690

há 5 meses

Um processo averbado refere-se a uma anotação oficial feita em registros públicos, como cartórios. Em termos imobiliários, pode indicar a atualização de informações sobre um imóvel, como mudanças na propriedade, construções adicionais ou ônus existentes. A averbação é essencial para manter a precisão dos registros e garantir a transparência em transações imobiliárias, tornando as informações legalmente reconhecidas e acessíveis a terceiros interessados.

Corretor de imóveis

Marcia Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 419

há 5 meses

É o ato de registro de algo em cartório.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.018

há 5 meses

Registrado em cartório irreconhecido.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 5 meses

Procedimento judicial realizado para registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Joselito Evangelista

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 217

há 4 meses

O termo "processo está relacionado a procedimento legais ou registros em documentos imobiliários. A averbação refere-se ao ato de incluir informações adicionais em um registro público, tornando-as oficialmente reconhecidas. No contexto imobiliário, um processo averbado pode indicar que determinadas alterações ou eventos relacionados a um imóvel forma devidamente registrados nos órgãos competentes, como cartórios de registro de imóveis.

Faça uma nova pergunta: