Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Será difícil reformar ou vender um imóvel com área envoltória?

estou pretendendo comprar um imovel , consultei o seu codigo cartografico e ele se encontra assim : situação do imóvel : área envoltória - processo : nº 03 / 93 - bosque dos jequitibás resolução : nº 13 / 93 informações : para qualquer intervenção no imóvel obedecer as diretrizes ( gabarito de altura , taxa de permeabilidade , recuos e afastamentos e outras ) estabelecidas na resolução de tombamento nº 13 / 93 do condepacc . eu serei prejudicado com isso ? caso eu decida vender o imovel ou reforma - lo sera mais dificultoso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Será difícil reformar ou vender um imóvel com área envoltória?

Estou pretendendo comprar um imovel , consultei o seu codigo cartografico e ele se encontra assim : situação do imóvel : área envoltória - processo : nº 03 / 93 - bosque dos jequitibás resolução : nº 13 / 93 informações : para qualquer intervenção no imóvel obedecer as diretrizes ( gabarito de altura , taxa de permeabilidade , recuos e afastamentos e outras ) estabelecidas na resolução de tombamento nº 13 / 93 do condepacc. eu serei prejudicado com isso ? caso eu decida vender o imovel ou reforma - lo sera mais dificultoso ?

Respostas (5)

há 1 ano

Resposta Reformar ou vender um imóvel com área envoltória pode ser desafiador, mas não impossível. Fatores importantes: * Legislação local: Verifique as regras da sua cidade. * Documentação: Certifique-se que esteja tudo em ordem. * Valorização: A área pode valorizar ou não o imóvel. * Interesse do comprador: Nem todos se interessam por esse tipo de imóvel. Dicas: * Destaque os pontos positivos: Mostre como a área pode ser aproveitada. * Profissionais: Consulte um arquiteto ou engenheiro. * Divulgação: Use fotos de qualidade. Recomendação: Consulte um advogado e um corretor. Para te ajudar melhor, preciso saber: * Tamanho da área * Documentação * Localização * Tipo do imóvel * Seus planos Com essas informações, posso te dar uma resposta mais precisa. Lembre-se: Como um modelo de linguagem, não posso realizar ações no mundo real, como definir alarmes ou tirar fotos.

há 1 ano

Área Envoltória é uma zona ao redor de um bem tombado que está sujeita a restrições especificas para preservar o patrimônio histórico, cultural ou ambiental da região. Portanto, para reformar ou vender em uma área que esteja enquadrada como envoltória, tem que qualquer intervenção, como reformas ou novas construções, geralmente requer autorização prévia do órgão responsável pelo patrimônio. >As reformas devem seguir DIRETRIZES ESPECÍFICAS para garantir que não afetem negativamente o bem tomado ou sua visibilidade. >Valorização e Mercado: Embora as restrições possam limitar algumas reformas, a localização em uma área envoltória pode valorizar o imóvel devido ao seu valor histórico e cultural.

Compartilhe esta Pergunta