há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como comprar um imóvel em processo de inventário?
Gostaria de saber como faço para comprar um imóvel ainda em processo de inventário, alguém sabe me dizer...
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como comprar um imóvel em processo de inventário?
Gostaria de saber como faço para comprar um imóvel ainda em processo de inventário, alguém sabe me dizer...
Respostas (13)
Tem que fazer um contrato de compra e venda e águardar o inventário terminar pra registrar, porém não indico, indico águardar o inventário terminar.
há 2 anos
A burocracia da compra e venda vai depender do tipo de inventário esta sendo feito - se judicial ou pelo cartório de notas.
há 2 anos
Somente com autorização do juiz.
há 2 anos
O ideal e dar apenas um valor de sinal e águarda que o inventura seja finalizar para efetivar a compra do imóvel.
há 2 anos
Você estará comprando apenas os direitos hereditários sobre o imóvel, portanto, até que a situação se normalize, terá a posse mas não a propriedade. Inventários são relativamente rápidos quando não existe discórdia entre os herdeiros de forma que eu aconselho que espere o inventário. ATENTE-SE para o fato de que se houverem herdeiros menores ou incapazes a venda do imóvel, mesmo com o inventário concluído, só acontece com autorização judicial.
há 2 anos
O ideal e dar apenas um valor de sinal e águarda que o iventario seja finalizado para efetiva a compra do imóvel.
há 2 anos
É possível comprar um imóvel no processo de inventário.
há 2 anos
O imóvel deve estar com todos os impostos pagos, aí o Juiz pode autorizar a venda.
há 2 anos
Não é recomendado comprar antes do encerramento do processo de inventário. O processo pode demorar até vários anos. Mesmo assim caso deseje, pode se fazer um compromisso de compra e venda em cartório, e colher as assinaturas de todos os herdeiros e seus cônjuges.
há 2 anos
É só pedir para os solicitarem um alvará judicial para o juízo do inventário.
Compartilhe esta Pergunta