há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser despejada ou precisar desocupar o imóvel?
Como agir no caso construimos acima da laje eu e o filho dela não invadimos foi concedido de boa fé com consentimento de todos os outros irmãos temos crianças neto dela ela vendeu e quer que agente saia como devo agir?isso procede um despejo ou desocupação mesmo ela negando indenizar eu tenho que sair ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso ser despejada ou precisar desocupar o imóvel?
Como agir no caso construimos acima da laje eu e o filho dela não invadimos foi concedido de boa fé com consentimento de todos os outros irmãos temos crianças neto dela ela vendeu e quer que agente saia como devo agir?isso procede um despejo ou desocupação mesmo ela negando indenizar eu tenho que sair ?
Respostas (8)
Nesse caso quando se constrói no terreno de alguém mesmo você tendo gastos para construir isso não lhe dá o direito a não ser que as partes concorde em reembolsar seus gastos caso contrario você somente fez uma melhoria no imóvel alheio, consulte um advogado para tentar um.
há 5 anos
Se não tiver essa concessão documentada, nada pode ser feito, inclusive te indenizar. O terreno é dela, então, ela pode te despejar.
há 5 anos
Neste presente vertente é composto da análise de diversos aspectos processuais relacionadas as ações de despejo. As ações de despejo são as ações previstas na Lei 8.245/91.
há 5 anos
Você construiu em um imóvel que não é seu e portanto não tem direito ao imóvel, mas se houve valorização do terreno por conta da construção você tem direito sim a ser indenizada pelo que gastou e portanto não aceite desocupar. Procure um advogado e acione a proprietária para te indenizar na valorização da benfeitoria. Até que isso ocorra fique onde está, não saia.
há 5 anos
Ola
Um advogado vai resolver, tem algum documento ?? qualquer documento que tenha é considerado por lei um título de boa fé, o ideal á analisar tudo o que possa ter, para ver qual melhor caminho a seguir.
há 4 anos
Tem que sair, construiu em imóvel que não é seu. Não tem o que fazer.
há 4 anos
Procura a justiça apresenta toda documentação.
há 3 anos
PrecisarÁ desocupar o imóvel Entretanto se você construiu com autorização da proprietária caberá reembolso do que gastou.
Compartilhe esta Pergunta