Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Juros da multa do contrato de locação?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Juros da multa do contrato de locação?

Respostas (11)

há 2 anos

Via de regra, o mercado aplica convencionalmente o valor de 10% como forma de multa por atraso de pagamento, mais 1% de juros ao mês. Deve-se observar atentamente as cláusulas contratuais de referência ao assunto, para que não haja surpresas de nenhuma das partes caso haja impossibilidade de honrar o pagamento dentro do prazo previsto em contrato.

há 2 anos

O juros moratório é a taxa percentual sobre o atraso do pagamento pactuado no contrato de locação, e não pode ultrapassar a 1% ao mês. JÁ a multa por atraso é livremente pactuado pelas partes, sendo certo que, na maioria das vezes estipulam 10% sobre o valor do aluguel.

×

Compartilhe esta Pergunta