Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Corretor recebe nova comissão em caso de renovação de aluguel?

Em caso de renovação de um contrato de aluguel entre inquilino e proprietário o Corretor, que já recebeu o primeiro mês de aluguel no ato do contrato, tem que receber outra comissão ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Corretor recebe nova comissão em caso de renovação de aluguel?

Em caso de renovação de um contrato de aluguel entre inquilino e proprietário o Corretor, que já recebeu o primeiro mês de aluguel no ato do contrato, tem que receber outra comissão ?

Respostas (8)

há 5 anos

Sim, se constar no contrato de administração a renovação escrita implica em pagamento de um % sobre o aluguel. Eu cobro 50% na renovação escrita da parte que solicitou a renovação escrita ou seja, do locador se ele me procurou pedindo esta renovação ou do locatários e este me procurou para propor renovar por escrito para garantir novo prazo de contrato. Aqui neste caso do lcoatário não pé ilegal porque a proposta vem do próprio lcoatário. Dentro desta renovação se faz nova vistoria e nova pesquisa do lcoatário. No prazo indeterminado não há que se falar em pagamento de taxa.

há 4 anos

O contrato tem que ser refeito, as condições rediscutidas e novamente pactuadas ,nasce outra relação de negócios ali. É justo o corretor receber pelo seu trabalho nas renovações, MAS, caso ele faça a gestão locatícia do novo prazo a ser pactuado pode ser que abra mão desse novo aluguel em nome da gestão do novo prazo, etc. Vale o que foi combinado entre vocês, sempre.

Compartilhe esta Pergunta