Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer como dono que não pode mais pagar terreno de sociedade?

O meu sócio do terreno não pode continuar pagando sua parte. Porém, o contrato de compra está em nossos nomes, certo? Ou seja, os dois são proprietários. Mas ele continua sócio sem contribuir com a mensalidade. Ele não abre mão de sua parte e eu não tenho condições de comprar sua parte. Como eu já construí em 50% do terreno, preciso continuar pagando o valor integral do terreno. O que fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

O que fazer como dono que não pode mais pagar terreno de sociedade?

O meu sócio do terreno não pode continuar pagando sua parte. Porém, o contrato de compra está em nossos nomes, certo? Ou seja, os dois são proprietários. Mas ele continua sócio sem contribuir com a mensalidade. Ele não abre mão de sua parte e eu não tenho condições de comprar sua parte. Como eu já construí em 50% do terreno, preciso continuar pagando o valor integral do terreno. O que fazer?

Respostas (7)

há 4 anos

Cada um dos donos é obrigado a contribuir no pagamento de contas, impostos e taxas, da propriedade na propórçao da parte que tem, quitar todo o saldo devedor é obrigação das duas partes , dos socios. No caso de dificuldade de umas das partes de honrar com os compromissos, ou vende sua parte para um dos socios, que pode adquiri com recursos proprios ou por meio de um segundo financiamento bancario ou vende para outra pessoa confiavel sob aceitação ou aprovação do socio atual em caso de duvida da credibilidade do novo interessado, é feito transferencia de direitos.

Compartilhe esta Pergunta