Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É correto Caixa pedir escritura e registro do imóvel para entregar termo de quitação?

bom dia , quitei e a caixa está pedindo escritura e registro do imóvel para me entregar o termo de quitação , estou achando que isto é ilegal .....

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É correto Caixa pedir escritura e registro do imóvel para entregar termo de quitação?

Bom dia , quitei e a caixa está pedindo escritura e registro do imóvel para me entregar o termo de quitação , estou achando que isto é ilegal .....

Respostas (8)

há 2 anos

Não é legal, ela quer confirmar que você continua com o imóvel, se não houve fraude no programa de habitação e se o imóvel está em ordem, não precisaria se preocupar, outra forma de você conseguir o termo de quitação, seria através do aplicativo da habitação, normalmente por lá não solicitam, mas, o banco normalmente não emite o termo, exceto que apresente que realmente é a dona do imóvel e apresente a matricula atualizada.

há 2 anos

Negativo. O banco precisa somente do número do contrato ou CPF para que seja liberado o termo de quitação após a quitação constar no banco de dados. Em alguns bancos já é possível solicitar pelo próprio app.

Compartilhe esta Pergunta