portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

A imobiliária deve ser o mediador entre locador e locatário, para que se cumpra o contrato. Se houver entendimento que houve negligência, sim, assim como o locador.

há 10 meses

6

Pedro Torquato

imóvel guide usuário

Rafael.

Perguntador

há 10 meses

posso processar a imobiliaria e locador ?

pessoal , bom dia . estou com um problema junto a imobiliria do seguinte , morei no imovel durante 3 anos e pintei a casa , agora ao sair fizeram uma super vistoria de saída do qual a proprietário alegou um monte de problemas estruturais da casa e quer que eu resolva , eu só estou de acordo em pintar a casa mas a proprietária insiste nesses reparos , oque posso estar fazendo a respeito disso ?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Pedro Torquato

Corretor de imóveis

Respostas: 121

há 10 meses

A imobiliária deve ser o mediador entre locador e locatário, para que se cumpra o contrato. Se houver entendimento que houve negligência, sim, assim como o locador.

Corretor de imóveis

Omega Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 114

há 10 meses

Ola Boa Tarde, Sr. (a). Primeiro você, entra em Contato com eles vem o quer o proprietário quer, ser for reforma que não caber a você, ser eles não aceita, sim entra com ação.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 10 meses

Sim quando existe má prestação de serviço.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

Problemas estruturais a menos que hajam marcas de intervenção humanas causadas por vocês, no caso de não haver, a obrigação é da locadora arrumar, deixa ela cobrar na justiça.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 10 meses

Você pode tentar resolver por meio de negociação e mediação se não houver acordo consulte um advogado especializado em direito imobiliário para avaliar suas opções legais como contestar os reparos injustificados ou buscar uma solução legal para o problema.

Corretor de imóveis

Danielle Feitoza

Corretor de imóveis

Respostas: 11

há 10 meses

PROUCURAR UM ADVOGADO PARA LHE ACESSORAR.

Corretor de imóveis

Resende Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 1.520

há 10 meses

Atraves de uma pericia judicial e comprovar que o abalo estrutural ja existia e não foi motivado pelo mal uso e sim pelo tempo de vida util. Isso cabe ao proprietario a corretor so se tiver motivos para tal.

Faça uma nova pergunta: