Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Existe forma de vender o apartamento sem a proprietária assinar?

Minha esposa teve um AVC e está internada há 15 dias Como meus dois filhos entraram na faculdade e nós nunca tivemos problemas de saúde resolvemos priorizar o pagamentos das faculdades e cancelar nosso plano até eles se formarem Exames pagávamos no particular Mas ela teve esse problema e dei entrada num hospital sem ter plano E ainda não consegui vaga no SUS Preciso vender um apartamento que temos pra pagar as despesas do hospital Mas ele está também no nome dela sendo que ela não vai poder assinar a venda ou uma procuração Existe uma forma de vender esse imóvel sem ela assinar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Existe forma de vender o apartamento sem a proprietária assinar?

Minha esposa teve um AVC e está internada há 15 dias Como meus dois filhos entraram na faculdade e nós nunca tivemos problemas de saúde resolvemos priorizar o pagamentos das faculdades e cancelar nosso plano até eles se formarem Exames pagávamos no particular Mas ela teve esse problema e dei entrada num hospital sem ter plano E ainda não consegui vaga no SUS Preciso vender um apartamento que temos pra pagar as despesas do hospital Mas ele está também no nome dela sendo que ela não vai poder assinar a venda ou uma procuração Existe uma forma de vender esse imóvel sem ela assinar.

Respostas (7)

há 2 anos

Não existe essa previsão legal. Indicamos que você procure um advogado especializado em direito de família e apresente a proposta de recorrer a justiça com o objetivo de obter uma liminar que autorize a venda face às necessidades financeiras do casal, mormente para cobrir as despesas hospitalares decorrentes do problema de saúde da esposa comprometendo-se a utilizar o valor arrecadado na quitação dos débitos hospitalares e/ou receber a liminar com obrigação do montante liquido da venda ser totalmente depositado em conta judicial para fazer face as despesas hospitalares. . NA esperança de que obtenha sucesso. . Ficamos na torcida.

há 2 anos

Então no cenário como esse e se nenhuma tentativa de aula do der certo a única forma de poder vender sua parte de 9 sem autorização dos outros proprietários seria o que a gente chama de dissolução ou extinção de condomínio uma medida social judicial que serve para permitir a divisão daquele modo que era antes né repartir os que agora só tem uma parte envolvida Querendo vender um imóvel.

há 2 anos

Infelizmente vai ser preciso recorrer na justiça, porque você vai precisar de um alvará que substitua a assinatura dela por não ter condições de assinar. Não é uma coisa muito fácil, tem custo, mas diante da situação o juiz vai analisar e o advogado vai procurar o mais breve possível conseguir esse alvará de venda. Talvez o mais difícil seja encontrado quem compre o imóvel rapidamente.

Compartilhe esta Pergunta