há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir de imóvel na planta e receber o dinheiro de volta?
Compra de apartamento na planta Penso em desistir Estou pagando um apartamxento em obras e está difícil continuar pagando Sou aposentada e tinha um outro emprego mas fui demitida estou pensando em desistir Vou receber meu dinheiro de volta A caixa poderia mudar meu financiamento E se passar pro meu filho o financiamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso desistir de imóvel na planta e receber o dinheiro de volta?
Compra de apartamento na planta Penso em desistir Estou pagando um apartamxento em obras e está difícil continuar pagando Sou aposentada e tinha um outro emprego mas fui demitida estou pensando em desistir Vou receber meu dinheiro de volta A caixa poderia mudar meu financiamento E se passar pro meu filho o financiamento.
Respostas (8)
Então você pode fazer a desistência de imóvel tá pelo distrato certo sendo que se passar mais de 7 dias após o furo da assinatura do contrato a construtora retém cerca de 25 a 50% do valor que já foi investido na compra do seu imóvel tá você não recebe o dinheiro totalmente 100% de volta não e você também não pode passar no caso o financiamento para o seu filho.
há 2 anos
É necessário ler o seu contrato para saber, mas, normalmente você perde parte do valor investido, então, recomendo que procure novamente o seu corretor de imóveis que te vendeu este imóvel.
há 2 anos
Sim, pode, desde que seja pago a multa descrito no contrato que varia de a por cento do valor total do imóvel, mandar uma carta de Distrato para a construtora.
há 2 anos
A lei que regulamenta o distrato prevê a possibilidade da incorporadora descontar alguns valores tais como comissionamento dos corretores, taxas administrativas e multa pela rescisão imotivada. Assim, tem que ver o quanto você pagou e o quanto você tem direito de restituir.
há 2 anos
Vale a pena você fazer um esforço chamar alguns parentes e te ajudar a pagar. Porque como você já iniciou os pagamentos se você desistir agora você corre o risco de perder 50% do que já pagou, desistir não é o melhor caminho a ser seguido.
há 2 anos
É possível desistir ate 7 dias a pós assinatura do contrato.
há 2 anos
Se vc fizer o distrato, vc irá perder o valor que vc pagou para o corretor, que é devido, e vc perde uma porcentagem dos valores que pagou até agora, depende da incorporadora, peço que olhe o contrato, aconselho vc passar para o seu filho e ele dar continuidade, logo assim vc não perde e ainda continua com seu bem.
há 2 anos
Pela explicação você já assinou com a Caixa, MCMV, CVA ou crédito associativo onde você financia na planta. Nesse caso você teria que devolver todo o valor financiado que já foi repassado ao cosntrutor. Não vejo como possível desfazer.
Compartilhe esta Pergunta