há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?
Meu locador pediu a casa antes do prazo o contrato é de dois anos diz que é para morar me deu um prazo pra sair ate final de agosto eu pago todos os meu alugueis água e luz em dia quero saber se eu tiver que sair ele tem que pagar multa pra mim.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?
Meu locador pediu a casa antes do prazo o contrato é de dois anos diz que é para morar me deu um prazo pra sair ate final de agosto eu pago todos os meu alugueis água e luz em dia quero saber se eu tiver que sair ele tem que pagar multa pra mim.
Respostas (8)
O locador tem que arcar a multa expressa na clausula do contrato.
há 2 anos
Sim, a quebra de contrato foi por parte do locador.
há 2 anos
Sim, se ele solicitou a casa, ele deve pagar multa, verifica o valor da multa pois tem que constar no contrato, e por lei o prazo para vc sair do imóvel é de 30 dias.
há 2 anos
Na vigência do contrato entregue o imóvel se quiser.
há 2 anos
Sim, se ele pediu o imóvel antes de findar seu contrato, ele deverá pagar-lhe a multa de contrato.
há 2 anos
Em regra, o locador não pode pedir o imóvel antes do final do contrato, sequer com a promessa de multa ou indenização, a prerrogativa de devolução do imóvel é somente do locatário, bastando que para isso ele pague a multa pactuada contratualmente.
há 2 anos
A Lei 8.245/91 determina que, durante o período de locação o Locador não pode reaver o imóvel, salvo em algumas situações específicas. Nesse caso, quem paga a multa é o Locador.
há 2 anos
Não pode pedir a casa antes do fim do prazo. A multa só vale para o locatário. Para concordar em sair, o locatário deve pedir indenização. Se não concordar o locador nada pode fazer.
Compartilhe esta Pergunta