Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Problemas com fiação em curto, custo de conserto é do proprietário?

Fiz a instalação de um ar condicionado no quarto e acabou que o eletricista que veio trocar só uma tomada viu que a fiação do apartamento estava ruim Avisei a imobiliária sobre o que ocorreu pois o apartamento é alugado Arrumei a fiação e mesmo após ter gasto do meu dinheiro que não era para eu ter gastado a proprietária se nega a pagar Diz que faço a merda e depois quer que ela arque com os custos A fiação estava para dar curto circuito e uma das tomadas do quarto por pouco não pegou fogo pois senti o cheiro Assim que o eletricista chegou ele informou que por pouco o apartamento não pegou fogo O que fazer nesse caso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Problemas com fiação em curto, custo de conserto é do proprietário?

Fiz a instalação de um ar condicionado no quarto e acabou que o eletricista que veio trocar só uma tomada viu que a fiação do apartamento estava ruim Avisei a imobiliária sobre o que ocorreu pois o apartamento é alugado Arrumei a fiação e mesmo após ter gasto do meu dinheiro que não era para eu ter gastado a proprietária se nega a pagar Diz que faço a merda e depois quer que ela arque com os custos A fiação estava para dar curto circuito e uma das tomadas do quarto por pouco não pegou fogo pois senti o cheiro Assim que o eletricista chegou ele informou que por pouco o apartamento não pegou fogo O que fazer nesse caso.

Respostas (8)

há 2 anos

Converse com o eletricista peça para ele emitir um laudo ou Parecer informando sobre o risco em que se encontrava a parte elétrica que a manutenção foi necessária e urgente, pois havia risco de incêndio danos patrimoniais e contra a vida. Em uma situação regular você deveria informar o proprietário apresentar pelo menos três cotações de eletricista e negociar com ele a execução do serviço e algum abatimento no aluguel algo do tipo.

há 2 anos

Não devia instalar equipamentos sem antes chamar um profissional para verificar se a fiação comportava aparelhos potentes. De qualquer forma o locador responde se a fiação está obsoleta e fora dos padrões atuais. Não discuta, solicite ao técnico um laudo que informa que a fiação está com a vida útil vencida e deve ser refeita. Apresente com uma notificação para que o locador atualize a fiação. Quanto a tomada, a despesa é sua porque ligou o aparelho sem saber se tinha rede necessária para instalar. Inclusive disjuntor separado.

Compartilhe esta Pergunta