Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo tenho que esperar pra receber meu caução de volta?

Como vou saber se o locador não vai devolver o caução Sai do aptojá fez a vistoriajá paguei tudo que tinha de pagarjá foi devolvido as chaves mas o locador não me devolveu o dinheiro do caução qto tempo tenho que esperar já passou de 15 dias.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quanto tempo tenho que esperar pra receber meu caução de volta?

Como vou saber se o locador não vai devolver o caução Sai do aptojá fez a vistoriajá paguei tudo que tinha de pagarjá foi devolvido as chaves mas o locador não me devolveu o dinheiro do caução qto tempo tenho que esperar já passou de 15 dias.

Respostas (9)

há 2 anos

Do seu caução. O ideal seria após a vistoria em entrada das chaves você tem a devolução do depósito que você fez Mas como já se passou 15 dias você pode solicitar novamente e a depende da resposta do locador você pode entrar com uma justa causa porque a devolução é após a entrega das chaves.

há 2 anos

A devolução da caução não tem prazo determinado por lei. Entretanto, o valor deve ser restituído logo após checagem do imóvel e a certificação de débitos. Quando o locatário deixar o imóvel, o processo deve ocorrer no menor tempo possível.

há 2 anos

OlÁ! O valor depositado em forma de garantia (caução) deve ser devolvido tão logo o imóvel seja desocupado, as chaves entregues, todos os valores referentes aos alugueis tenham sido pagos e as benfeitorias necessárias (como pintura por exemplo) tenham sido executadas. PorÉm, sugiro que você observe se no seu contrato há algum prazo para que essa devolução ocorra, pois o locador pode estar se baseando em algum termo específico do contrato de vocês.

Compartilhe esta Pergunta