Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho algum direito referente a uma intimação?

Eu era inquilino morador um mês para vencer o contrato 12 meses fui obrigado a sair do imóvel devido a obra de instalação rede de incêndio Como estava muito barulhento e com muito odores fui forçado a sair por motivo de saúde alergia Deixei de pagar o mes em curso Pedi ao proprietário um mais de tempo para pagar Mas infelismente não consegui pagar devido ao contágio da covid ficando internado por 6 dias com grave infecção fui acionado pela justiça comparecer dia 12062023 Eu tenho algum direito sobre esta intimação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho algum direito referente a uma intimação?

Eu era inquilino morador um mês para vencer o contrato 12 meses fui obrigado a sair do imóvel devido a obra de instalação rede de incêndio Como estava muito barulhento e com muito odores fui forçado a sair por motivo de saúde alergia Deixei de pagar o mes em curso Pedi ao proprietário um mais de tempo para pagar Mas infelismente não consegui pagar devido ao contágio da covid ficando internado por 6 dias com grave infecção fui acionado pela justiça comparecer dia 12062023 Eu tenho algum direito sobre esta intimação.

Respostas (7)

há 2 anos

O seu direito é o justo pagamento, lá você poderá fazer uma conciliação, tudo pode ser resolvido nas suas condições de pagamento para satisfazer o débito deixado, o inquilino não era obrigado a manter o contrato, visto que já era no prazo final para encerrar. Caso tivesse passado dos 12 meses poderia sim reinvindicar o prazo de 30 meses conforme a Lei da Locação imobiliária, porém pelo que descreveu, não há direito de permanecer na posse do imóvel. Vá lá, atenda ao chamado da justiça e tente negociar contado que não pagou em razão de problemas de saúde.

Compartilhe esta Pergunta