há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário pediu a casa por 5 dias de atraso. Está correto?
O dia do pagamento do meu aluguel é Dia 20 porém só recebi dia 25 falei com o proprietário e ele mandou eu sair da casa em 10 dias Fica toda hora me ameaçando Obs não tem aluguel atrazado O que eu faço Tenho uma criança de 3 anos e ele quer qu eu saía até sábado Eu não tenho condições.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Proprietário pediu a casa por 5 dias de atraso. Está correto?
O dia do pagamento do meu aluguel é Dia 20 porém só recebi dia 25 falei com o proprietário e ele mandou eu sair da casa em 10 dias Fica toda hora me ameaçando Obs não tem aluguel atrazado O que eu faço Tenho uma criança de 3 anos e ele quer qu eu saía até sábado Eu não tenho condições.
Respostas (10)
Vc tem que ver o que consta em seu contrato de locação.
há 3 anos
O proprietário não pode exigir desocupação do imóvel com apenas 5 dias de atraso.
há 3 anos
Tem contrato Pela lei do inquilinato ele só pode pedir a casa de volta após 3 meses de atraso do aluguel Não saia.
há 3 anos
Se o aluguel não está atrasado o proprietário não tem direito de exigir que você saia da casa mesmo que haja alguma cláusula no contrato de locação que preveja uma multa ou uma sanção em caso de atraso no pagamento é necessário seguir o devido o processo legal para fazer cumprir essa cláusula Se for preciso procure assistência jurídica para garantir seus direitos como locatário e evitar qualquer tipo de abuso ou constrangimento por parte do proprietário.
há 3 anos
Se tiver contrato ele não pode fazer isso mesmo que não tenha ele tem que seguir a lei tem que dar um prazo de pelo menos 30 dias pra você sair oriento procurar um advogado.
há 3 anos
A alternativa seria negociar com o proprietário a exenteção do prazo.
há 3 anos
É importante verificar o que diz o contrato de locação que você assinou para entender quais são as clausulas e condições Se prevê multa e juros por atraso é importante que você arque com esse custo Se ele estiver lhe ameaçando e pressionando você a sair de casa é recomendável buscar um advogado ou um órgão de defesa do consumidor para lhe instruir.
há 3 anos
Não saia Simplesmente nada te obriga a sair do imóvel num prazo tão pequeno se o contrato já estiver no prazo indeterminado o locador até pode pedir o imóvel mas o prazo será de 30 dias Se o contrato ainda está vigente você fique até o final do contrato.
há 2 anos
Precisa cumprir a lei do inquilinato pode cobrar juros e da um prazo de 30 dias para desocupar.
há 2 anos
Negocie com o proprietário. Geralmente são 30 dias.
Compartilhe esta Pergunta