há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel de aluguel?
Tenho um imóvel de herança está alugado a 15 anos inquilino fez algumas benfeitorias para uso próprio, pedir o imóvel porque preciso para morar, o inquilino falou que só sai se eu pagar 20, mil que devo fazer? Ele não tem nota do que colocou no imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel de aluguel?
Tenho um imóvel de herança está alugado a 15 anos inquilino fez algumas benfeitorias para uso próprio, pedir o imóvel porque preciso para morar, o inquilino falou que só sai se eu pagar 20, mil que devo fazer? Ele não tem nota do que colocou no imóvel.
Respostas (8)
Peça o despejo,.
há 3 anos
O que diz o contrato de locação ?
Procure um advogado para acelerar o processo de despejo.
Procure um advogado para acelerar o processo de despejo.
há 3 anos
É seu direito ir morar no próprio imóvel. Deve se notificar o inaquilino é oferecer o prazo de 30 (trinta) dias para desocpução. Caso tenha dificuldades com o inquilino, pode abrir uma denuncia no Juizado especial da sua cidade (Tribunal de Pequenas Causas).
há 3 anos
Nessa situação é importante consultar um advogado para analisar o contrato de locação e os direitos de ambas as partes no entanto em geral é possível que você retome o imóvel para moradia própria desde que sirva os procedimentos legais adequados como enviar uma notificação extrajudicial de retomada do imóvel e respeitar o prazo de aviso prévio estipulado por lei Em relação aos 20 mil solicitado pelo inquilino ele não pode exigir esse valor para sair do imóvel a menos que haja um acordo entre as partes se o inquilino realizou benfeitorias no imóvel sem sua autorização ele não tem direito a indenização ou reembolso das despesas a menos que tenha sido previamente acordado por escrito.
há 3 anos
Se para realizar as benfeitorias ele não solicitou autorização por escrito, a obrigação dele é devolver o imóvel como pegou, no caso, ele desmancha as benfeitorias e te entrega as chaves como pegou o imóvel.
há 3 anos
Se for para moradia propria acredito que ele tem que sair. Se preciso for entra com uma ação.
há 3 anos
O problema é do inquilino, se não têm NF, não têm como provar que fez e quanto custou.
há 3 anos
Nesse caso precisa ser consultado um advogado pois pelo que vejo se trata de um desacordo.
Compartilhe esta Pergunta