Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel de aluguel?

Tenho um imóvel de herança está alugado a 15 anos inquilino fez algumas benfeitorias para uso próprio, pedir o imóvel porque preciso para morar, o inquilino falou que só sai se eu pagar 20, mil que devo fazer? Ele não tem nota do que colocou no imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel de aluguel?

Tenho um imóvel de herança está alugado a 15 anos inquilino fez algumas benfeitorias para uso próprio, pedir o imóvel porque preciso para morar, o inquilino falou que só sai se eu pagar 20, mil que devo fazer? Ele não tem nota do que colocou no imóvel.

Respostas (8)

há 3 anos

Nessa situação é importante consultar um advogado para analisar o contrato de locação e os direitos de ambas as partes no entanto em geral é possível que você retome o imóvel para moradia própria desde que sirva os procedimentos legais adequados como enviar uma notificação extrajudicial de retomada do imóvel e respeitar o prazo de aviso prévio estipulado por lei Em relação aos 20 mil solicitado pelo inquilino ele não pode exigir esse valor para sair do imóvel a menos que haja um acordo entre as partes se o inquilino realizou benfeitorias no imóvel sem sua autorização ele não tem direito a indenização ou reembolso das despesas a menos que tenha sido previamente acordado por escrito.

Compartilhe esta Pergunta