há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode ou não pode estipular um prazo grande de permanência no imóvel?
Moro a mais de 5 anos em um imóvel alugado, a base de contrato reconhecido forma em cartório. O proprietário decidiu renovar o contrato e estipulou tempo de 2 anos mínimo de permanência. O proprietário pode estipular um prazo tão grande sendo eu já inquilino do imóvel. ? E também por saber que tenho interesse em deixar o imóvel para ir para um próprio, não o faz querer tirar proveito?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Pode ou não pode estipular um prazo grande de permanência no imóvel?
Moro a mais de 5 anos em um imóvel alugado, a base de contrato reconhecido forma em cartório. O proprietário decidiu renovar o contrato e estipulou tempo de 2 anos mínimo de permanência. O proprietário pode estipular um prazo tão grande sendo eu já inquilino do imóvel. ? E também por saber que tenho interesse em deixar o imóvel para ir para um próprio, não o faz querer tirar proveito?
Respostas (6)
Olá, vai valer o que estiver no contrato, se for ajustado um prazo mínimo para desocupação, mesmo assim, o locatário tem o direito de devolver o imóvel, mas terá que pagar a multa rescisória, caso exista.
há 3 anos
O prazo pode ser estipulado pelas partes. Caso não aceite a data estipulada pelo proprietário, pode procurar outra com prazo menor de locação.
há 3 anos
O contrato estando no prazo indeterminado a renovação fica a cargo das partes, ok? Se não é interessante para você é só dar aviso prévio de 30 dias e desocupar o imóvel.
há 3 anos
A legislação não estipula um prazo mínimo do contrato entre o proprietário de imóvel e o inquilino ele pode ser firmado por meses.
há 3 anos
Livre negociação você pode fazer um contrato de 20 anos se quiser. O prazo é livre. Fazendo novo contrato ou renovando o prazo, e válido. Se não quer novo prazo, negocie para que fique indeterminado ou procure outro imovel.
há 3 anos
Prazo de permanente máximo 30 meses ou mínimo de 12 meses.
Compartilhe esta Pergunta