portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Quando a imobiliária administra o imóvel ela faz um contrato com o proprietário, precisa fazer a rescisão desse contrato e solicitar na imobiliária a pasta de locação do imóvel (procediemntos entre proprietário e imobiliária). O caução você pagou ao proprietário, na prática a imobiliária apenas administra em razão da prestação de serviço com a proprietária, ou seja, mesmo que a imobiliária saia do circuito, ela vai repassar esse caução para a proprietária e precisa ser devolvido para você ao final da sua locação.

há 1 ano

10

Jucelly Cardoso

imóvel guide usuário

Cassiano Da Silva Benjamim

Perguntador

há 1 ano

Meus direitos e deveres quando o proprietário quiser tratar.

A proprietária do imóvel quer tratar direto comigo os pagamentos dos alugueis, e tirar a imobiliária que intermediava. O que precisa ser feito? Eu como locatário tenho q entrar nesse circuito ? Como fica o calção que eu paguei?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Jucelly Cardoso

Advogado(a)

Respostas: 11

há 1 ano

Quando a imobiliária administra o imóvel ela faz um contrato com o proprietário, precisa fazer a rescisão desse contrato e solicitar na imobiliária a pasta de locação do imóvel (procediemntos entre proprietário e imobiliária). O caução você pagou ao proprietário, na prática a imobiliária apenas administra em razão da prestação de serviço com a proprietária, ou seja, mesmo que a imobiliária saia do circuito, ela vai repassar esse caução para a proprietária e precisa ser devolvido para você ao final da sua locação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Se o seu contrato determina que você pague pela imobiliária cumpra o contrato. E de qualquer forma quem deve devolver a caução para o locatário ao final do contrato é o locador e não a imobiliária.

Corretor de imóveis

Ricardo Pereira Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 349

há 1 ano

Faz via imobiliária. Se foi tudo feito primeiramente através da imobiliária, ela pode acionar os dois na justiça, pois ambos são clientes dela. Depois de encerrar o contrato, aí sim pode ser diretamente, desde que haja uma carta extra judicial avisando à imobiliária que vão tratar tudo pessoalmente.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 1 ano

Se o seu contrato é com a imobiliária é com a imobiliária que você deve tratar.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 1 ano

A proprietária zoiuda que te dar um golpe. Ela é correrota? Sem o respaldo da imobiliária, você não terá a quem recorrer. Diga a imobiliária o que está acontecendo.

Corretor de imóveis

Jeroci Carneiro

Corretor de imóveis

Respostas: 64

há 1 ano

A proprietária pode rescindir o contrato de administração, com a imobiliária, quando quiser, sem prejuízos ou interferência do locatário. O depósito caução, fica sob a guarda, da proprietária, para ser devolvido, quando do fim, do contrato de locação, sem interferência, da empresa administradora.

Corretor de imóveis

M&g Corretores Associados

Corretor de imóveis

Respostas: 696

há 1 ano

Vai depender de um acordo entre as partes.

Faça uma nova pergunta: