há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Doação de Apartamento. É possível fazer esse processo sem advogado?
Meus pais querem fazer o divórcio, mas antes disso querem deixar um apartamento no meu nome (sou casada) e no nome de uma irmã de 20 anos (solteira). Da para fazer esse processo do apartamento sem um advogado? Tem como meu esposo não ter direito?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Doação de Apartamento. É possível fazer esse processo sem advogado?
Meus pais querem fazer o divórcio, mas antes disso querem deixar um apartamento no meu nome (sou casada) e no nome de uma irmã de 20 anos (solteira). Da para fazer esse processo do apartamento sem um advogado? Tem como meu esposo não ter direito?
Respostas (7)
Sim.
há 3 anos
Conveniente solicitar advogado.
há 3 anos
O indicado é usar um advogado.
há 3 anos
Sim direto no cartório de notas.
há 3 anos
Doação tem que ser feita através de escritura publica e pode ser colocada na mesma que é somente dos herdeiros, incomuncavel. Converse com o escrevente, ele saberá orientar.
há 3 anos
Sim, vá com a família em um cartório e faça o pedido, seu marido não tem direito, mas é bom ele ir para provar que não quer mesmo assim.
há 3 anos
Não é preciso de advogado para que a doação aconteça. E a doação pode ter cláusula de incomunicabilidade o que significa que seu marido não terá direito a ele. Se houverem outros herdeiros a doação terá que ser limitada a 50% do patrimônio dos doadores.
Compartilhe esta Pergunta