há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu sou obrigado a concordar com visitas ainda em posse do imóvel de aluguel?
Vendi meu imóvel e estou dentro do prazo de 30 dias para desocupação. Novo proprietário quer trazer profissionais para fazer <a href="https://www.imovelguide.com.br/orcamentos" >orçamento</a> de obras que ele irá realizar. Sou obrigada a concordar com essas visitas? Imobiliária alega que não posso impedir a entrada do novo proprietário.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Eu sou obrigado a concordar com visitas ainda em posse do imóvel de aluguel?
Vendi meu imóvel e estou dentro do prazo de 30 dias para desocupação. Novo proprietário quer trazer profissionais para fazer orçamento de obras que ele irá realizar. Sou obrigada a concordar com essas visitas? Imobiliária alega que não posso impedir a entrada do novo proprietário.
Respostas (11)
Se isso foi acordado e estiver definido no contrato de compra e venda sim. Se não tiver sido acordado ou amarrado em contrato, deixa de ser uma obrigação e passa a ser uma concessão e é possivel aceitar ou não.
há 3 anos
Sim!
há 3 anos
Sim, não diria obrigada a aceitar, mas, você vendeu o imóvel e ele já não mais te pertence, o proprietário novo comprador faz um favor em deixar você permanecer no imóvel por 30 dias, uma vez que você estava vendendo, já deveria ter outro imóvel em vista e entregar desocupado a ele, então, deixa os profissionais entrarem para avaliar a mão de obra que será feita, acaba sendo uma cordialidade a quem está lhe sendo cordial.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Ninguém é obrigado, mas o bom senso das partes ajuda no processo. Se o comprador cumpriu com suas obrigações ele tem o direito.
há 3 anos
Seria uma questão de bom censo e conversa entre vcs.
há 3 anos
Sim, Esta na lei.
há 3 anos
Sim, porém quando você estiver disponive.
há 3 anos
Olha primeiramente é bom que tenha um contrato de compra e venda, outra coisa que é importante também é ter o bom senso. Mas não poderá impedir visitas ao imóvel.
há 2 anos
Precisa sim agendar horas e ter autorização.
Compartilhe esta Pergunta