Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ética cliente - corretor.

Estou trabalhando há meses com um corretor e indo atrás de vários empreendimentos na planta para compra. Em vista de um negócio, aproveitei o fim de semana para fazer uma visita ao stand sem meu corretor, mas alinhei com que ele estava tratando que o queremos fechar o contrato com o meu corretor. O corretor do stand nos passou as informações como já tínhamos recebido antes e informou ao meu corretor que faríamos a compra e que precisava de informações dele agora para fechar a compra. Meu corretor não gostou da minha conduta e não quer mais prosseguir com meu negócio, gostaria de entender se eu fui anti etica nesta abordagem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Ética cliente - corretor.

Estou trabalhando há meses com um corretor e indo atrás de vários empreendimentos na planta para compra. Em vista de um negócio, aproveitei o fim de semana para fazer uma visita ao stand sem meu corretor, mas alinhei com que ele estava tratando que o queremos fechar o contrato com o meu corretor. O corretor do stand nos passou as informações como já tínhamos recebido antes e informou ao meu corretor que faríamos a compra e que precisava de informações dele agora para fechar a compra. Meu corretor não gostou da minha conduta e não quer mais prosseguir com meu negócio, gostaria de entender se eu fui anti etica nesta abordagem.

Respostas (6)

há 3 anos

Olha, você ao procurar o stand de vendas sem ele, o fará ter que dividir a comissão com o corretor que te atendeu neste stand, agora pergunta que não dói, seu corretor possui CRECI ou é um oportunista embarcando nesta jornada sem querer profissionalizar e pagar pelo CRECI? Acredito que a revolta dele seja, que foi solicitado o CRECI dele para pagamento da comissão e o fato de não possuir CRECI o fará perder a comissão ou parte dela.

há 3 anos

ParabÉns pelo seu posicionamento Não devemos préjulgar pode ter ocorrido alguma falha simples na você dormir tranquila sem pensamentos e ruídos que incomodam sua alma a recomendação é que use da CNV comunicação não violenta Siga em frente com seu objetivo Quando encontrar o imóvel ideal no momento da proposta solicite a presença do Gestor ou Diretoria exponha a situação e peça para adicionar no contrato o seu limite de responsabilidade quanto ao pagamento das comissões seja por conta do comprador ou vendedor A construtora ou vendedor particular irá lhe ajudar a chegar a um nível de conforto apropriado.

Compartilhe esta Pergunta