há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar imóvel com contrato de gaveta?
Boa tarde! Estou pretendendo comprar um imóvel faixa 1, do programa minha casa, minha vida. O imóvel já possui quase 2anos de entrega das chaves. Minha pergunta é: " Posso fazer o contrato de gaveta e o proprietário, autorizar que eu seja a procurada, até que passe o restante do período mínimo, que acho ser de 5anos, para fazer o repasse?".
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso comprar imóvel com contrato de gaveta?
Boa tarde! Estou pretendendo comprar um imóvel faixa 1, do programa minha casa, minha vida. O imóvel já possui quase 2anos de entrega das chaves. Minha pergunta é: " Posso fazer o contrato de gaveta e o proprietário, autorizar que eu seja a procurada, até que passe o restante do período mínimo, que acho ser de 5anos, para fazer o repasse?".
Respostas (7)
Não, pois o contrato de gaveta só tem validade para os envolvidos na negociação.
há 3 anos
O ideal e ter um corretor credenciado para melhor.
há 3 anos
Poder pode, mas, não deveria comprar, se houver denúncia (sempre existe) ou o fiscal resolver ir por conta própria e pegar que outra pessoa está residindo no imóvel, ele pode ser tomado e você ficará com o prejuízo.
há 3 anos
Contratos de gaveta valem apenas entre os signatários desses contratos de forma que você corre o risco de perder o imóvel se o gestor do programa descobrir que quem mora no imóvel não é o beneficiário do programa.
há 3 anos
Pode.
há 3 anos
Tem possibilidade.
há 2 anos
Sim mais é um risco.
Compartilhe esta Pergunta