há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como descobrir se o corretor é confiável?
OlÁ!! Estou interessado em um terreno. O proprietário quis fazer a escritura no valor venal. O corretor sugeriu que eu fizesse em conluio com o proprietário. Achei isso errado e anti ético. Acho que a imobiliária e o corretor não são confiáveis. O que vocês acham disso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como descobrir se o corretor é confiável?
OlÁ!! Estou interessado em um terreno. O proprietário quis fazer a escritura no valor venal. O corretor sugeriu que eu fizesse em conluio com o proprietário. Achei isso errado e anti ético. Acho que a imobiliária e o corretor não são confiáveis. O que vocês acham disso?
Respostas (9)
Diga que você só efetuará a transação com a escritura pelo valor da transação. Você paga um ITBI um pouco mais alto e o vendedor paga <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/ganho-de-capital-na-venda-de-imovel" >ganho de capital</a> mas tudo estará em conformidade com a lei. E todos podem pôr a cabeça no travesseiro à noite e dormirem tranquilos.
há 3 anos
Estranho. Verifica no site do CRECI pode também jogar o nome no Google vê se tem reclamações do mesmo.
há 3 anos
Pergunta pra ele qual CRECI dele e qual estado é o seu CRECI. Daí faz ima pesquisa no CRECI do estado que o Corretor está credenciado e verifica se o mesmo está ativo com o CRECI.
há 3 anos
Como site do Creci veja numeração dele se é credenciado pelo cresce.
há 3 anos
Sim, é incorreto esse tipo de acordo ou negociação entre as partes. É sonegação de impostos e também pode ser considerado lavagem de dinheiro. Desde que possuam CRECI, esse ato, a imobiliária e o corretor e as partes envolvidas, poderão ser punidos dentro das formas da lei. Não indico fazer esse tipo de negociata, não são confiáveis!
Outra modo de saber se o corretor é confiável, é acessando o site do CRECI e colocando ou informando o Nº da CRECI do corretor, assim você poderá obter mais informações sobre o mesmo !
Outra modo de saber se o corretor é confiável, é acessando o site do CRECI e colocando ou informando o Nº da CRECI do corretor, assim você poderá obter mais informações sobre o mesmo !
há 3 anos
Isto não é correto. O corretor não pode fazer este tipo de proposta. Você pode fazer uma pesquisa no CRECI e no mercado a respeito deste corretor.
há 3 anos
Peça informações na região e veja se outras pessoas tiveram problemas com estes profissionais. Acesse tb o site do creci de sua região e consulte.
há 3 anos
O valor da escritura deve ser no valor venal ao ato da compra e venda.
há 2 anos
Busque no portal do CRECI informação.
Compartilhe esta Pergunta