portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Sim! No cartório de Registro de Imóveis (RGI) pode colocar no nome de quantas pessoas quiser basta o dono assinar.

há 1 ano

33

Eliete Nunes Da Silva

imóvel guide usuário

Carlos Alberto

Perguntador

há 1 ano

É possível colocar o imóvel em nome de duas pessoas?

Boa noite pessoal. Espero que possam me ajudar. Namoro a cerca de 3 anos, e moramos juntos também a quase 3. Faz 1 ano que adquirimos um financiamento de um apartamento. Eu ajudei no valor da entrada, assim como minha parceira. PorÉm, o apartamento está somente no nome dela e ela é quem paga os valores do financiamento e evolução de obras. Ela diz que é para eu guardar o dinheiro para mobiliar o apartamento e para termos um dinheiro para curtir o agora. Existe alguma forma de reconhecer em cartório que esse apartamento pertence a nós dois, mesmo não sendo casados ainda? Por exemplo, elaborar um documento reconhecido em cartório que prove a posse de ambos? Existe alguma forma de juramentar o argumento dela? (Que ela paga o apartamento por comodidade de não ter de ficar transferindo valor pra conta dela todo mês. Então ela cuida do apartamento, e eu junto grana pra mobiliar/reformar ele, além de pagar as saídas que temos hoje. Então meio que ela cuida do futuro, e eu do presente. Espero que tenha dado pra entender).

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Eliete Nunes Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 302

há 1 ano

Sim! No cartório de Registro de Imóveis (RGI) pode colocar no nome de quantas pessoas quiser basta o dono assinar.

Corretor de imóveis

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda

Imobiliária

Respostas: 122

há 1 ano

Façam escritura de união estável declarando desde quando estão morando juntos.

Corretor de imóveis

Corretor Silvande

Corretor de imóveis

Respostas: 154

há 1 ano

Sim, é possível. Mas no seu caso, onde o contrato já foi assinado somente por ela é mais complicado. Seu nome só poderá entrar na escritura depois que for quitado o imóvel.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.184

há 1 ano

Você deve se informar com um advogado para verificar se é viável fazer a União Estável e verificar quais os seus direitos.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 589

há 1 ano

Existem várias maneiras de se fazer isso... Mas o ideal é que vocês procurem um advogad@ para lhes ajudar nisso... Felicidades.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.869

há 1 ano

Tudo o que for adquirido onerosamente durante o período de união estável pertence a ambos, na base de 50% cada. Então irrelevante no nome de quem esteja o imóvel e irrelevante quem paga o que.

Corretor de imóveis

Edna Vargas

Corretor de imóveis

Respostas: 34

há 1 ano

Independente de quem paga o imóvel, o mesmo pertence a quem ele está devidamente registrado em cartório de registro de imóvel local. A forma de vc ter direito ao imóvel é no contrato de casamento escolhido por vcs, do tipo: comunhão total de bens. O que pertence a um passa a pertencer ao outro após o casamento.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

Sim é possível que o imóvel tenha vários proprietários.

Faça uma nova pergunta: