Corretor Silvande

Corretor Silvande

154 Respostas

Agradecimentos: 3.779 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (10%)

Participante desde: 03/2022

Site: www.linktr.ee/corretorsilvande

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretor Silvande é Corretor está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Financiamento, FGTS e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 154 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Morada de laranjeiras, Bicanga, Manguinhos, Tucum e Jardim de alah,

Qual banco tem a menor taxa de financiamento?

Essa resposta depende da região do imóvel. Aqui no estado do Espírito Santo, o banco com a menor taxa é o Banestes, 8, 89%.

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

Se você desistir de um financiamento imobiliário: seu CPF vai ser negativado com dívida ativa e o imóvel vai ser tomado pelo banco (ou devolvido para construtora vender novamente) ou ir para leilão.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa?

Primeiramente, não ter restrição no CPF (nome limpo). Ter renda compatível com o valor do imóvel.

Posso comprar um imóvel para meu filho?

Pode sim. Se for à vista, pode colocar diretamente no nome dele, se ele for maior de idade. Se for financiado, só pode transferir para o nome dele após a quitação do financiamento.

Como financiar um imóvel pelo banco santander?

Os beneficiados devem ter FGTS equivalente a 10% do valor do imóvel.

Quanto de subsídio é dado ao MCMV?

O subsídio MCMV pode chegar ao valor de 55 mil reais. Isso vai depender da renda, do fator social e do valor do imóvel.

Qual valor a Caixa Econômica libera para financiar uma casa?

O valor mínimo para financiamento pela Caixa é de: 50 mil pra imóveis novos e 100 mil pra imóveis usados.

Como eu adquiro um imóvel abandonado?

Primeiramente você precisa saber se ele pode ser adquirido e saber que é o responsável por ele para que você possa disso segue a negociação a vista ou financiado conforme as condições documentais e estruturais do imóvel Parece simples mas é um pouco burocrático por envolver talvez avaliação de engenheiro que pode embargar a venda caso o imóvel esteja condenado.

Como saber a quadra e lote pelo endereço do imóvel?

Acredito que pelo carnê de IPTU ou somente na prefeitura.

Quando é pago ITBI?

Após a assinatura do contrato de compra e venda, deve-se ir até a prefeitura e dar entrada no processo. O boleto deo ITBI tem prazo de 30 dias para pagamento.

Qual o valor que se paga para transferir um imóvel?

Normalmente 7% do valor da venda. Sendo 2% de ITBT + 2% de Registro e taxas bancarias. Mas isso depende da região e modalidade de compra.

Sem o itbi pago eu consigo fazer a escritura?

Não, o cartório só vai fazer a escritura quando constar o pagamento do boleto do ITBI.

Como posso encontrar apartamentos para alugar?

Através do sistema de busca do Imóvel Guide.

Quanto custa reformar uma sala?

O custo vai depender do seu projeto e dos materiais a serem usados, além da mão de obra. Pode-se estimar o valor mínimo de 2000,00.

Desistir de simulação aprovada da Caixa dá queda no cpf?

Cancelar sua aprovação de crédito não afeta seu CPF.

Qual valor do itbi de um imóvel?

Isso depende da região. Geralmente entre 1% e 4% do valor do imóvel.

Qual é o sinal de compra de um apartamento?

Se for na planta, o sinal vai ser de acordo com a negociação junto ao construtor, normalmente 5% do valor do produto. Se for imóvel usado, são 20% de sinal. Condições válidas para financiamento. Se você for do Espírito Santo, fale comigo 27996279878.

Quando se deve pagar a comissão de um corretor de imóveis?

Normalmente após a efetivação da venda. Se a venda for a vista, deve-se pagar após comprador e vendedor assinarem os contratos. Em caso de financiamento, deve-se pagar após a assinatura com o banco. Mas isso depende da forma de trabalho de cada empresa.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 340 mil?

Não existe renda mínima para financiamento. Deve-se pensar o seguinte, quanto menor a renda maior vai ser a entrada a ser dada. Pense o seguinte: o banco vai financiar até 80% de 340.000, ou seja, 272.000 e você terá que ter 68.000 de entrada em mãos. Esse cenário é para uma renda de 7000,00.

Como posso limpar meu nome para comprar uma casa?

Pague suas dívidas. Acesse o aplicativo Serasa ou procure as empresas as quais você deve para quitação ou negociação das dívidas. Se tiver dívidas bancárias, devem ser quitadas sem desconto!

14535 corretor-silvande