há 3 anos
No <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/busca-de-cartorios-de-registro-de-imoveis-de-todo-brasil" >cartório de Registro de Imóveis</a> (RGI) pode colocar no nome de quantas pessoas quiser basta o dono assinar.
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
há 3 anos
Boa noite pessoal. Espero que possam me ajudar. Namoro a cerca de 3 anos, e moramos juntos também a quase 3. Faz 1 ano que adquirimos um financiamento de um apartamento. Eu ajudei no valor da entrada, assim como minha parceira. PorÉm, o apartamento está somente no nome dela e ela é quem paga os valores do financiamento e evolução de obras. Ela diz que é para eu guardar o dinheiro para mobiliar o apartamento e para termos um dinheiro para curtir o agora. Existe alguma forma de reconhecer em cartório que esse apartamento pertence a nós dois, mesmo não sendo casados ainda? Por exemplo, elaborar um documento reconhecido em cartório que prove a posse de ambos? Existe alguma forma de juramentar o argumento dela? (Que ela paga o apartamento por comodidade de não ter de ficar transferindo valor pra conta dela todo mês. Então ela cuida do apartamento, e eu junto grana pra mobiliar/reformar ele, além de pagar as saídas que temos hoje. Então meio que ela cuida do futuro, e eu do presente. Espero que tenha dado pra entender).
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta