há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito ao valor do aluguel de volta quando for sair do imóvel?
Então eu aluguei um imóvel tem uns quatro cinco dias a gente não quer mais imóvel porque a dona da casa e o filho dela começou a implicar com a gente eu quero pedir meu dinheiro de volta só que eu conversei com ela eles não devolvem eu tenho direito de chamar a polícia para mim resolver essa delegacia na forma legal eu consigo receber o dinheiro de volta ou não E se eu conseguir é no dia ou demora.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho direito ao valor do aluguel de volta quando for sair do imóvel?
Então eu aluguei um imóvel tem uns quatro cinco dias a gente não quer mais imóvel porque a dona da casa e o filho dela começou a implicar com a gente eu quero pedir meu dinheiro de volta só que eu conversei com ela eles não devolvem eu tenho direito de chamar a polícia para mim resolver essa delegacia na forma legal eu consigo receber o dinheiro de volta ou não E se eu conseguir é no dia ou demora.
Respostas (10)
A policia nada pode fazer, somente um BO, (Boletim de Ocorrência) que demora o encontro com o delegado, e se ali nao havendo acordo vai pra justiça, isso vai no minimo 2 anos. Se vc quebrar o contrato antes de um ano a multa e de 3 meses de rescisão contratual. . .
há 3 anos
Será necessario entrar com advogado.
há 3 anos
Sinto muito que isso esteja acontecendo com você. De qualquer maneira, não há muito o que a polícia pode fazer por você nesse momento. O ideal é procurar um advogado que seja especializado em Assessoria Jurídica Imobiliária para que ele avalie seu contrato e o seu caso de forma individual.
há 3 anos
A polícia não vai se envolver em questões cíveis, até porque delegado não é juiz. Se você está rompendo o contrato você terá que pagar a multa pactuada, que até pode ser descontada da caução. Se houver saldo a receber e não te restituírem o valor você terá que iniciar ação judicial que pode ser no JEC, sem custos. E sim, demora.
há 3 anos
Por partes , a multa do contra é devida, no caso você quem desistiu da locação, a policia não tem nada haver com isso, você se achar que tem direito deve procurar um advogado e no caso não é no dia não.
há 3 anos
Você tem um contrato de aluguel escrito e assinado ou verbal, conforme a lei 8.245/91. Se você está dando causa a saída do imóvel antecipada a locadora pode te cobrar a multa contratual. Não vais conseguir teu dinheiro de volta chamando a policia porque a locadora está agindo legalmente. Se vocês tem um contrato e você quebra este contrato, a outra parte deve ser indenizada. O local correto para resolver a questão é a justiça. Você se muda e aciona o juizado especial para decidir quem tem razão. Se a dona e o filho estão perturbando a locação você devefazer provas para judicialmente fazer cessar. A locação de imóveis tem lei especial que a rege e é por esta que você tem que se guiar. Policia, você só chama se sofrerem algum tipo de ameça, constrangimento, impedimento de uso do imóvel ou se um deles entrar sem sua autorização.
há 3 anos
Tem até 7 dias para desistir, nesse caso vá a pequenas causas e entre com um processo de devolução do seu dinheiro.
há 3 anos
Vc não tem direito.
há 3 anos
Ela tem que devolver o valor do aluguel sim, porém se você tiver feito e assinado contrato você terá que pagar multa contratual e receber o restante do valor.
há 2 anos
Sim se sair com tudo certo recebe o caução de volta.
Compartilhe esta Pergunta