há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer separação de terreno?
Boa tarde, tenho um terreno com escritura, no meu nome e do meu irmão, com registro em cartório e prefeitura, tem duas casas que foram construída e não foram registradas porque foi construído depois da compra, dividimos o IPTU, 6 meses meu e 6 meses do meu irmão, ele não paga a mais de 5 anos já deve de IPTU mais de 20 mil reais, e sempre faz negociacao na prefeitura, mas não paga a negociação. O que posso fazer para separar o terreno??? Tenho medo de perder minha casa por falta de pagamento de IPTU. Mais com essa dívida não sei se é possível ser feita. E já virou um problema de cartas de cobrança com ameaça de perca do imóvel. Agradeço a atenção muito obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer separação de terreno?
Boa tarde, tenho um terreno com escritura, no meu nome e do meu irmão, com registro em cartório e prefeitura, tem duas casas que foram construída e não foram registradas porque foi construído depois da compra, dividimos o IPTU, 6 meses meu e 6 meses do meu irmão, ele não paga a mais de 5 anos já deve de IPTU mais de 20 mil reais, e sempre faz negociacao na prefeitura, mas não paga a negociação. O que posso fazer para separar o terreno??? Tenho medo de perder minha casa por falta de pagamento de IPTU. Mais com essa dívida não sei se é possível ser feita. E já virou um problema de cartas de cobrança com ameaça de perca do imóvel. Agradeço a atenção muito obrigada.
Respostas (8)
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
Por exemplo aqui no município, tem que ter ao menos 5m de frente e uma mínima de 125tm²(isso de cada lado). Quanto a dívida de IPTU, ela acompanha a coisa. Pode ser feito o desmembro mesmo com dívida, porem ela será repassada ao novo dono, como estão no nome dos dois, provavelmente será distribuída.
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
ENTREGA DO MEMORIAL DESCRITIVO
REGISTRO DO NOVO IMOVEL EM CARTORIO
DOCUMENTAÇAO E ACOMPANHAMENTE DO PROCESSO COMPLETO.
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta