Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A quais informações o cartório precisa ter acesso?

Bom dia! Fui a um cartório reconhecer firma pra compra e venda particular de imóvel. Estava comprando um imóvel de meus sogros, redigi o contrato, inclusive com os filhos todos assinando como anuentes. PorÉm, como um de meus cunhados, não tinha cadastro no cartório e possui deft de aprendizagem, ele fica nervoso par responder perguntas. A moça do cartório queria que ele falasse de cor o numero de telefone e e-mail sob pena de não poder efetuar o registro do contrato. Gostaria de saber se um cartório tem obrigação de saber sobre as peculiaridade de negociação de contrato particular ou só reconhece firma?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

A quais informações o cartório precisa ter acesso?

Bom dia! Fui a um cartório reconhecer firma pra compra e venda particular de imóvel. Estava comprando um imóvel de meus sogros, redigi o contrato, inclusive com os filhos todos assinando como anuentes. PorÉm, como um de meus cunhados, não tinha cadastro no cartório e possui deft de aprendizagem, ele fica nervoso par responder perguntas. A moça do cartório queria que ele falasse de cor o numero de telefone e e-mail sob pena de não poder efetuar o registro do contrato. Gostaria de saber se um cartório tem obrigação de saber sobre as peculiaridade de negociação de contrato particular ou só reconhece firma?

Respostas (9)

há 3 anos

O cartório tem a obrigação de checar se a assinatura do documento corresponde com a registrado no cartório, se ele não possuía cadastro não tem como reconhecer firma, a não ser que ele faça o cadastro, para isso é necessário fornecer o documento exigido, e assinar conforme o documento.

Compartilhe esta Pergunta