há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer desmembramento de terreno?
Boa tarde, tenho um terreno de herança, aonde foi colocado na passagem da herança como eu sendo dono e minha irmã, porém já sou exenta do IPTU por ter mais de 60 anos, Mas vem o valor anual, porque minha irmã tem um valor em aberto, aonde não pagou a parte dela, o terreno tem o lado dela já com muro e casa e do meu lado a minha casa. El não paga a dívida e quero me livrar desse problema. Como devo proceder?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer desmembramento de terreno?
Boa tarde, tenho um terreno de herança, aonde foi colocado na passagem da herança como eu sendo dono e minha irmã, porém já sou exenta do IPTU por ter mais de 60 anos, Mas vem o valor anual, porque minha irmã tem um valor em aberto, aonde não pagou a parte dela, o terreno tem o lado dela já com muro e casa e do meu lado a minha casa. El não paga a dívida e quero me livrar desse problema. Como devo proceder?
Respostas (8)
Já tem inventário concluso? Caso afirmantivo, só averbar o formal de partilha no Registro de Imóveis da sua cidade e levar a matrícula atualizada na prefeitura.
há 3 anos
Procure um despachante para resolver; ou vá direto na sefin de seu estado.
há 3 anos
Primeiramente análise do profissional o engenheiro segundo. A entrega do memorial. Descritivo terceiro registrar o cartório. Um quarto acompanhar no cartório para o desdobro do terreno.
há 3 anos
Você precisa ver na prefeitura de o terreno pode ser desmembrado e caso não seja possível o desmembramento veja sobre a possibilidade de instituir no local um condomínio onde cada casa tenha sua matrícula.
há 3 anos
É preciso criar um novo contrato residencial sobre as novas metragens desmembradas incluindo o projeto da planta e solicitar a prefeitura um novo ligamento de rede de água e luz.
há 3 anos
Fazer o desdobro do terreno, caso tenha essa opção, ou então convencer a irmão a pagar o débito.
há 3 anos
A matrícula do imóvel.
há 2 anos
Contratar profissional habilitado pelo CREA fazer um memorial descritivo. Registrar novo imóvel. Entregar o memorial a prefeitura e solicitar o desmembramento.
Compartilhe esta Pergunta