há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não estou recebendo o valor do IPTU, o que fazer?
Comprei um imóvel. E não venho iptu p pagar. Fui na prefeitura e monstra q não tem nada p pagar. Na prefeitura falaram q ião investigar pq N chega o iptu. E nada. O q devo fazer? Faz 3 anos q tô no imóvel já.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Não estou recebendo o valor do IPTU, o que fazer?
Comprei um imóvel. E não venho iptu p pagar. Fui na prefeitura e monstra q não tem nada p pagar. Na prefeitura falaram q ião investigar pq N chega o iptu. E nada. O q devo fazer? Faz 3 anos q tô no imóvel já.
Respostas (10)
Abra um procedimento administrativo na prefeitura para regularizar isso. Vá fazendo uma poupança pois pode ser que venha uma cobrança acumulada por esses anos.
há 3 anos
Procure a prefeitura com o numero do contribuinte.
há 3 anos
Apos ir na prefeitura, deve guardar os documentos e aguardar, para a hora que chegar voce ter como se defender de atrasos.
há 3 anos
Olá, tudo bem? Verifique, pois dependendo da metragem, o imóvel pode ser isento de IPTU.
há 3 anos
Verifique junto ao cartório de registro de imóveis se está tudo bem com a matrícula do mesmo.
há 3 anos
Procure saber se o antigo proprietário não esta recebendo o carnê. Sua escritura foi registrada?
há 3 anos
Na realidade você procurar novamente a prefeitura para saber o porquê que não está sendo emitido no seu IPTU.
há 3 anos
Se nada existe para ser pago é provável que você ou o imóvel sejam isentos de pagamento. Peça para que a prefeitura de forneça a certidão que nada existe a ser pago. Estranho a prefeitura não saber como agir.
há 3 anos
Solicita um estrato do iptu do imóvel e pega a segunda via das contas em aberto tudo pelo site do município.
há 2 anos
Consulta o IPTU no site da prefeitura.
Compartilhe esta Pergunta