há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os direitos do inquilino ao ser despejado?
O dono pediu a casa no fim do contrato. Apos os trinta dias de carencia eu não consegui arrumar outra casa para me mudar. Pergunto o que o dono da casa pode fazer. Tenho dois filhos menores e sou idoso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais os direitos do inquilino ao ser despejado?
O dono pediu a casa no fim do contrato. Apos os trinta dias de carencia eu não consegui arrumar outra casa para me mudar. Pergunto o que o dono da casa pode fazer. Tenho dois filhos menores e sou idoso.
Respostas (10)
Ele pode pedir o despejo a qual acarretará as custa para você, mais multa entre outras dependendo o que prevê o contrato.
há 3 anos
- (30) É O PRAZO LEGAL
- MAS UM ACORDO COM O PROPRIETÁRIO PODE SER NEGOCIADO E ESTENDER O PRAZO ATÉ VOCÊ ENCONTRAR OUTRA MORADIA.
- MAS UM ACORDO COM O PROPRIETÁRIO PODE SER NEGOCIADO E ESTENDER O PRAZO ATÉ VOCÊ ENCONTRAR OUTRA MORADIA.
há 3 anos
Entregar
conforme o contrato, pra não gerar um novo processo na justiça.
conforme o contrato, pra não gerar um novo processo na justiça.
há 3 anos
O dialogo é a melhor alternativa.
há 3 anos
O dono pode propor uma ação de despejo com cobrança dos dias em que o Sr. Ainda continua na posse do imóvel. Posse esta que só cessará com a entrega das chaves devidamente formalizada.
há 3 anos
O direito do dono de pedir a casa ao final de um contrato formal de 30 meses é inquestionável. Porém se o contrato foi por prazo inferior a 30 meses o pedido da casa deve ser motivado por algum dos itens elencados no artigo 47 da lei da locação, por exemplo: uso próprio ou de dependente, demolição, etc. Sem motivo só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. E de qualquer forma uma ação de despejo não é tão rápida, entendo que você consiga arrumar um imóvel e mudar-se. Infelizmente não é relevante a idade do inquilino ou filhos menores.
há 3 anos
O proprietário pode entrar com reitegração de posse, caso o imóvel não seja entregue.
há 3 anos
Infelizmente ele fez tudo dentro da lei, mas oriento procurar um advogado.
há 3 anos
NAO PODE.
há 2 anos
O inquilino deve pagar o aluguel em dias em caso de despejo o inquilino tem direito a notificação judicial.
Compartilhe esta Pergunta