Angelo Marques

Angelo Marques

39 Respostas

Agradecimentos: 1.333 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (15%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Angelo Marques está entre os TOP 1.700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.

Anunciar vaga de corretor de imóveis.

No site do Creci ou anúncios classificados.

Comprar imóvel com processo trabalhista

Não impede, porém, dificilmente um comprador arriscaria fazer negócio sem ter a certeza de que um dia poderá perdê-lo em razão de uma execução.

Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?

Você pode adquirir sim, mas dificilmente conseguirá através de financiamento.

Qual o juros cobrado para desistência de contrato?

Veja a cláusula que rege o assunto em seu contrato.

O inquilino pode parcelar o IPTU?

Quanto a forma de pagamento será o que foi acordado em contrato. Quanto a ter acesso a guia do imposto, isso sim é um direito do locatário ter conhecimento do valor devido à Prefeitura.

Quais os direitos do inquilino ao ser despejado?

O dono pode propor uma ação de despejo com cobrança dos dias em que o Sr. Ainda continua na posse do imóvel. Posse esta que só cessará com a entrega das chaves devidamente formalizada.

De quem é a responsabilidade de contas atrasadas no nome de outra pessoa?

A responsabilidade seria de quem utilizou o serviço de luz, no caso o atual inquilino, embora esteja em nome do antigo locatário. E, se no contrato de locação tiver a cláusula que o inquilino deva transferir a titularidade das contas aí, então, está havendo quebra de contrato e possibilidade de sanções contra este com multas e até a ordem de despejo em última instância.

Consigo desconto para quitar a conta da casa própria?

Sim, será cobrada a dívida descontados os juros futuros.

Mudança de titularidade?

Será necessário que seu irmão faça a venda ou doação do imóvel à você, total ou parcial. O tempo depende ter em mãos documentação hábil para tal. Qto ao custo benefício, só você pode avaliar em ter ou não o imóvel em seu nome. Honorários dependem da tabela (OAB ou CRECI) do profissional que irá lhe atender.

Como contestar valor alto de IPTU?

Solicitar a revisão junto a Prefeitura de seu Município.

Como garantir que um imóvel é meu mesmo estando em outro nome?

Através de transferência para seu nome e devidamente registrada no Registro de imóveis.

Quem paga pelas pesquisas de Certidões na compra do imóvel?

O comprador paga pelassuas certidões enquanto o vendedor pelas suas e do imóvel.

Como registrar imóvel no cartório de imóveis?

Deve-se obter escritura pública para que haja tal registro, no caso de compra, e venda ou alienação.

Quanto tempo demora um usucapião?

Não se pode definir um prazo quando se depende do Judiciário. Mas se for extra-judicial, é mais rápido. Levando -se em conta que a documentação exigida esteja pronta.

Como é feita à compra de um imóvel à vista?

Através do contrato de compra e venda.

Qual a diferença da minha casa e minha vida de financiamento normal?

Diferença está nos requisitos exigidos do adquirente e no valor do imóvel.

O locador pode entrar no imóvel alugado?

Sim. Tem direito por lei para proceder vistoria, desde que agende com o locatário dia e hora.

Posso cancelar contrato recém renovado? Tem multa?

Sim. Pois é um novo contrato e deve ter isso estipulado em suas cláusulas. Mas, pode tentar um acordo com o locador na tentativa de rever essa multa.

Imobiliária recebe porcentagem na multa contratual de locação?

A multa é do locador e não da imobiliária. Porém caso haja cobrança a imobiliária poderá cobrar os honorários advocatícios referente tal medida.

11291 angelo-marques