há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser presa por invadi um imóvel?
Quero mora em uma casa a mulher morreu o marido tá no asilo e eles não tem filhos nem parentes pois os mesmos são do Japão a casa tá com o IPTU há dois anos água e luz também quero pagar todas as pendências i ir morar lá posso ser presa é estão furtando as coisas que tem dentro da casa obs. Quero mora lá até minha situação melhorar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso ser presa por invadi um imóvel?
Quero mora em uma casa a mulher morreu o marido tá no asilo e eles não tem filhos nem parentes pois os mesmos são do Japão a casa tá com o IPTU há dois anos água e luz também quero pagar todas as pendências i ir morar lá posso ser presa é estão furtando as coisas que tem dentro da casa obs. Quero mora lá até minha situação melhorar.
Respostas (6)
Invadir um imóvel é crime, você corre o risco de perder tudo que investir no imóvel, pois alguém da família poderá mover uma ação de despejo contra você, não vale apena correr esse tipo de risco.
há 4 anos
INVADIR É CRIME POREM PRECISA DE UMA AÇÃO PARA DESPEJA-LA E SE CONSEGUIR ATINGIR O TEMPO POR LEI DE PAGAMENTO DE IMPOSTOS E ETC PODE DAR ENTRADA NO USOCAPIÃO.
há 4 anos
Presa não. Mas corre o risco de não conseguir o seu intento e perder todo o dinheiro investido no imóvel. O caminho para usucapir um imóvel é longo.
há 4 anos
Alinhe com seu advogado a estratégia de ocupação conforme o caso.
há 4 anos