Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como rever valor de IPTU?

Estou comprando um imóvel e descobri que o iptu do mesmo se encontra muito elevada, e que o imóvel é comercial e o dono me vendeu como residêncial por falta de informação não conhecia essa diferenciações e só agora depois de compra o mesmo descobri o porque do valor se tão elevado pois o imóvel só mede 25metros quadrados.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como rever valor de IPTU?

Estou comprando um imóvel e descobri que o iptu do mesmo se encontra muito elevada, e que o imóvel é comercial e o dono me vendeu como residêncial por falta de informação não conhecia essa diferenciações e só agora depois de compra o mesmo descobri o porque do valor se tão elevado pois o imóvel só mede 25metros quadrados.

Respostas (7)

há 4 anos

Com relação ao IPTU, verifique na prefeitura como reaver a classificação para residencial, por exemplo, se o imóvel tem vocação apenas comercial não pode ser utilizado como residencial, ou , há casos em que o imóvel tem vocação mista, sendo o ideal haver matriculas distintas e assim requerer a abertura de IPTUS distintos para cada uma e cada uso.

há 4 anos

Vou ser sincero procura assessoria jurídica ver o caso. IPTU vem como uso comercial e verificar junto engenheiro possibilidade mudança de uso para residencial junto prefeitura. Ver documentação esta ordem é irregular (Posse).

há 3 anos

É um condomínio misto? Como consta seu imóvel na convenção condominial?

Pergunto porque mudar a destinação de uma única unidade que seja exige aprovação de 100% dos condôminos. Não vai ser fácil. O corretor deveria ter te alertado sobre isso; você até pode alegar desinformação mas o corretor deveria saber o que está fazendo.

Compartilhe esta Pergunta