há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber o andamento de dividas do terreno?
OlÁ tem um terreno ao lado da minha casa abandonado a anos gostaria de saber como anda as documentações para que eu possa legalizar a dívida e me tornar proprietário.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como saber o andamento de dividas do terreno?
OlÁ tem um terreno ao lado da minha casa abandonado a anos gostaria de saber como anda as documentações para que eu possa legalizar a dívida e me tornar proprietário.
Respostas (9)
Procura orientação jurídica para orientar.
há 4 anos
Precisa ir na prefeitura.
há 4 anos
Através de uma consulta CEDI ( cadastro dia de citação do município) é possível emitir o histórico da edificação. E este documento que comprova a situação.
há 4 anos
Tirando um certidão de interior teor com a matrícula do mesmo. No cartório de registro de imóveis.
há 4 anos
Certidão de ônus e ações.
há 4 anos
Isso é bem fácil. Basta entrar no site da prefeitura municipal da cidade, na parte de IPTU e com sua senha web solicitar uma ficha cadastral atualizada do imóvel ou ir na prefeitura pessoalmente no departamento de impostos, tributos e solicitar.
há 4 anos
Considerando que vc não tem o numero da matricula do terreno pois o mesmo esta abandonado mas tem o endereço, vá até a prefeitura no departamento de tributos e solicite.
há 4 anos
No site da prefeitura com o numero de inscrição do imóvel.
há 1 ano
Legalizar dívida não te torna proprietário. Usucapião é POSSE e em se tratando de ocupar um terreno abandonado a posse exigida é de 15 anos. Quanto a saber a situação do terreno você comece buscando a matrícula dele para saber quem é o proprietário e a partir dai veja as ações que correm contra essa pessoa e essa propriedade.
Compartilhe esta Pergunta