há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como transferir o iptu possuindo apenas o contrato de compra e venda?
Bom dia, possuo dois imóveis em endereços diferentes, pois ambos preciso transferir IPTU, só q não tenho a escritura dos imóveis, possuo apenas o contrato de compra e venda em meu nome, e preciso passar os IPTU para meu nome, oque preciso fazer para transferir ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como transferir o iptu possuindo apenas o contrato de compra e venda?
Bom dia, possuo dois imóveis em endereços diferentes, pois ambos preciso transferir IPTU, só q não tenho a escritura dos imóveis, possuo apenas o contrato de compra e venda em meu nome, e preciso passar os IPTU para meu nome, oque preciso fazer para transferir ?
Respostas (8)
Se for em São Paulo, basta entrar no site da Prefeitura, ir até Recadastramento de IPTU e colocar os dados do novo proprietário, e no sistema haverá a opção de colocar o documento para comprovação, havendo a opção de contrato de compra e venda.
há 4 anos
Levar os contratos de compra e venda que comprovam que você tem a posse do imóvel e solicitar que o cadastro municipal seja colocado em seu nome.
há 4 anos
A Lei.9.158/2006 autoriza a fazer a transferência.
há 4 anos
Verifique na prefeitura local para ver se será ou não possível. Em Praia Grande SP só com escritura pública.
há 4 anos
Comparecer na prefeitura dos respectivos imóveis e solicitar a alteração do cadastro dos imóveis, onde você ficara na condição de compromissario e o IPTU estara em seu nome também. Obs: levar os contratos de compra e venda.
há 4 anos
Não é possivel você precisa fazer a escritura.
há 4 anos
Sim. Consulta a prefeitura.
há 3 anos
Consulte a prefeitura local; a maioria não aceita contratos de gaveta. Necessário comprovar a propriedade, e sem registro não tem como sacramentar essa propriedade.
Compartilhe esta Pergunta