Jorge Heitor J. Saito

Jorge Heitor J. Saito

61 Respostas

Agradecimentos: 2.655 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (16%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Heitor J. Saito é Corretor de Imóveis com formação em Ensino médio completo, está entre os TOP 900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 61 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Alto da lapa, Vila leopoldina, Alto de pinheiros, Vila madalena e Vila do anastácio, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Econ, Even, Kallas, You, Lopes e Abyara.

Comprar apartamento qual o melhor andar?

Gosto pessoal. Tem pessoas que têm medo de altura então preferem andar baixo. Tem pessoas que preferem andar alto pela vista, mas em contrapartida, andares mais altos são mais caros.

Onde obter escritura de imóvel?

Cartório de registro de imóveis da região a que pertence o imóvel.

Posso comprar uma casa apenas com contrato simples?

Para maior segurança, comprar imóvel sempre com toda documentação em dia, tanto de quem vende quanto de quem está comprando, registrado em cartório e com todos os impostos pagos.

Eu posso ter mais de um financiamento sfh?

Sim. Desde que sua renda permita.

Qual o prazo do inquilino para sair do imóvel?

Após a notificação do proprietário, são 30 dias para desocupação do imóvel.

A imobiliária é responsável pela manutenção do imóvel?

A manutenção estrutural é responsabilidade do proprietário do imóvel.

Devo pagar o aluguel do mês em que fui despejado?

Sim, pois você ainda estará ocupando o imóvel.

O que significar creci ativo/não regular?

Significa que, apesar de estar ativo, possui algum tipo de pendência junto ao órgão.

Como consultar CRECI?

Faça a consulta diretamente no site do CRECI.

Quais os índices de reajuste de aluguel?

Geralmente se utiliza o IGPM.

Como registrar um imóvel no cartório de imóveis?

Juntar toda a documentação relativa ao imóvel e aos proprietários e levá-las ao cartório de registro de imóveis da região.

É possível comprar um apartamento sem da entrada?

Até onde eu sei, não é possível, pois com a entrada cobre-se as despesas referentes a negociação, documentação, etc.

Como comprar apartamento usando FGTS?

O FGTS poderá ser utilizado se o comprador tiver mais de 3 anos com carteira assinada; O comprador não pode ser proprietário de imóvel onde será utilizado o FGTS na aquisição do outro imóvel; Não pode ter outro financiamento pelo SFH em andamento; Não pode ter restrições no nome; Renda compatível com o exigido para o montante fiinanciado.

Posso comprar um apartamento com o nome sujo?

Não, pois sempre é feita uma análise de crédito dos participantes, o que impede que a negociação seja feita.

Como consultar se tenho imóveis e meu nome?

Pode-se solicitar uma certidão negativa de propriedade em um cartório de registro de imóveis na cidade onde o falecido residia ou através de serviços de cartórios online. Na certidão vai constar a relação de imóveis, se houver.

Qual é a função de um conselheiro em um condomínio?

Auxiliar o síndico em suas funções. Conferir as contas pagas, comparando-as com os comprovantes. Autorizar despesas extraordinárias solicitadas pelo síndico não previstas no orçamento.

7230 jorge-heitor-j-saito