há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Presciso de ajuda em relação a terreno e papelada.
Como faço para passar o terreno que era do meu avô para meu nome sem escritura, pois só temos o papel de compra e venda do terreno e pagamos todo ano IPTU, mas escritura não tenho? Pois minha mãe nunca passou para o nome dela, sempre pagou o IPTU do terreno, mas não passou para o nome dela, sempre pagou estando com nome do meu avô já falecido.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Presciso de ajuda em relação a terreno e papelada.
Como faço para passar o terreno que era do meu avô para meu nome sem escritura, pois só temos o papel de compra e venda do terreno e pagamos todo ano IPTU, mas escritura não tenho? Pois minha mãe nunca passou para o nome dela, sempre pagou o IPTU do terreno, mas não passou para o nome dela, sempre pagou estando com nome do meu avô já falecido.
Respostas (8)
Indico que busque um adv imobiliário para lhe auxiliar.
há 4 anos
Pecisar verificar junto a prefeitura.
há 4 anos
O melhor caminho neste caso é o usocapião.
há 4 anos
Seu avô deixou outros herdeiros, fora sua mãe?
há 4 anos
Inventário, advogado, juntada de documentos e usucapião.
há 4 anos
Se esse terreno está em nome de seu avô, deverá fazer o inventário primeiro. . para que se passe em nome de sua mãe.
há 3 anos
Terão que regularizar a situação documental. Pelo seu relato me parece que a melhor opção será usucapião que pode ser extrajudicial.
há 3 anos
Há a necessidade de se fazer inventário. Imóvel sem escritura agora tem que ser inventariado também.
Compartilhe esta Pergunta