Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

minha mãe faleceu , mas não quero a casa dela , tenho que pagar iptu ?

iptu

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Minha mãe faleceu , mas não quero a casa dela , tenho que pagar iptu ?

Iptu

Respostas (6)

há 2 anos

Se você não deseja assumir a propriedade da casa de sua mãe após o falecimento dela, você não é obrigado a pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sobre o imóvel. No entanto, é importante que você tome as medidas apropriadas para transferir a propriedade ou resolver a situação legal da propriedade, uma vez que você não quer mantê-la. Você pode entrar em contato com um advogado ou cartório de registro de imóveis para entender os procedimentos necessários para a transferência da propriedade ou para verificar se há herdeiros dispostos a assumir a responsabilidade pela casa e pelos impostos associados a ela. Certifique-se de seguir as orientações legais e procedimentos necessários em sua jurisdição específica.

há 2 anos

Em caso de falecimento, você não é obrigado a assumir a propriedade da casa da sua mãe. No entanto, enquanto a questão da herança não for resolvida legalmente, pode haver obrigações pendentes, como o pagamento do IPTU. Recomenda-se procurar um advogado especializado em direito sucessório para orientação sobre como proceder em relação à herança e às obrigações fiscais.

Compartilhe esta Pergunta