Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?

Iptu está me processando porque o IPTU da casa em herança do meu pai está em atraso Abri inventário e essa casa ainda não foi averbada e está no nome do meu pai e o iptu disse que sou possuidora do imóvel sendo que somos em quatro herdeiros e não acho justo só eu pagar a conta.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?

Iptu está me processando porque o IPTU da casa em herança do meu pai está em atraso Abri inventário e essa casa ainda não foi averbada e está no nome do meu pai e o iptu disse que sou possuidora do imóvel sendo que somos em quatro herdeiros e não acho justo só eu pagar a conta.

Respostas (8)

há 2 anos

Provavelmente em algum momento você forneceu os seus dados para que os lançamentos de IPTU fossem feitos no seu nome o mais correto é você pegar o formal de partilha ir até a prefeitura e solicitar o cadastramento do nome de todos os herdeiros como responsáveis pelo pagamento deste IPTU sobre os débitos que estão em aberto converse com os demais herdeiros para fazer a liquidação E aí sim atualizar os dados cadastrais com os nomes de todos.

há 2 anos

Entendi que você é a inventariante? Uma solução viável seria você alugar o imóvel (como inventariante você pode) e usar parte do dinheiro para pagar o IPTU e outras despesas do inventário. MAS ATENÇÃO: tudo terá que ser comprovado. Caso essa casa esteja ocupada por algum herdeiro é lícito que os demais herdeiros cobrem aluguel proporcional às suas respectivas partes. Se quem ocupa esse imóvel é só você pagar apenas o IPTU te deixa no lucro.

Compartilhe esta Pergunta