há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pago IPTU fracionado, como obter o IPTU letivo?
Estou pagando o iptu fracionado pago e tem 3 propriedades no terreno, e a imobiliária acho que está cobrando o que quer não quer me mostrar o IPTU letivo como faço, eles alega que não pode mostrar o IPTU como faço.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Pago IPTU fracionado, como obter o IPTU letivo?
Estou pagando o iptu fracionado pago e tem 3 propriedades no terreno, e a imobiliária acho que está cobrando o que quer não quer me mostrar o IPTU letivo como faço, eles alega que não pode mostrar o IPTU como faço.
Respostas (9)
O IPTU e pago pelo proprietário e ser for pago pelo inquilino deve ser acordado em contrato se tem vários imóveis no local cada um tem valores diferente.
há 3 anos
Diga a eles o que eles já sabem: que pela lei da locação você tem direito de recibo discriminado e comprovação do que está pagando.
há 3 anos
Denuncie para o creci da sua região. Você tem que pagar o valor da metragem que está morando. Ameaça eles dizendo que se não carnê do iptu inteiro irá ligar para um delegado do creci e denunciá-los.
há 3 anos
Você pode entrar no site da prefeitura entrando na aba de IPTU.
há 3 anos
IPTU é sempre com a prefeitura. No site da prefeitura de sua cidade você consegue saber a real situação de seus imóveis. Ou procure diretamente a Prefeitura de sua cidade.
há 3 anos
Como assim não querem mostrar o IPTU? Vai na prefeitura e pede segunda via.
há 3 anos
Não pague mais, até mostrarem, e se não mostrarem, não pague. Simples.
há 3 anos
È um direito seu ter acesso ao documento da prefeitura,.
há 2 anos
O artigo 22 da lei do inquilinato trata das obrigações do locador, e em seu item IX estabelece "exibir ao locatário, quando solicitado, os comprovantes relativos às parcelas que estejam sendo exigidas. Assim, podemos concluir que sim, a imobiliária deve apresentar os comprovantes do IPTU.
Compartilhe esta Pergunta